Comentários

O Episódio 1.071 de One Piece apresentou Monkey D. Luffy na forma Gear 5 (Quinta Marcha), onde ele desperta o poder da Fruta da Borracha (Gomu Gomu no Mi).

Os Gears (Marchas) são como o protagonista classificação a evolução de suas técnicas como usuário da Gomu Gomu no Mi. Confira uma visão geral sobre as transformações Gear abaixo:

Gear 2 (Segunda Marcha)

Após embarcar com sua tripulação, Luffy descobriu novas formas de aplicar seus poderes. Seu treinamento culminou na apresentação do Gear Second (Segunda Marcha) durante a luta contra Blueno. Nesta técnica, Luffy consegue bombear o sangue em seu corpo mais rápido, aumentando sua velocidade e mobilidade, assim como a força de seus ataques. Porém, essa forma consome muita energia e inimigos como Rob Lucci começam a notar isso.

Gear 3 (Terceira Marcha)

O Gear Third (Terceira Marcha) foi apresentado definitivamente na luta contra Rob Lucci. Nesta técnica, Luffy infla seu braço ao soprar o polegar, transferindo o ar pelos seus ossos. Seu braço pode ganhar tamanho superior ao de um gigante e passa a ter uma força avassaladora. No entanto, ele reduz a mobilidade.

Gear 4 (Quarta Marcha)

O Gear Fourth (Quarta Marcha) foi desbloqueado na batalha contra Doflamingo e desenvolvido durante o treinamento de Luffy em Rusukaina. A técnica consiste em se inflar de forma semelhante ao Gear 3, mas coberto com Busoshoku Haki, o que permite a criação de uma armadura.

O Gear 4 possui três sub-formas – Boundman, que o faz ficar quicando; Tankman, que torna seu tronco em forma de bola, permitindo usar seu corpo como arma; e Snakeman, onde ele eleva a altura sem inflar o torso, aumentando significativamente a sua velocidade e podendo atacar de todas as direções.

Gear 5 (Quinta Marcha)

O Gear Fifth (Quinta Marcha) é apresentado quando Luffy desperta os poderes da Fruta da Borracha durante a luta contra Kaido. A forma está ligada a verdadeira origem da fruta, que possui o nome do Deus-Sol Nika. Luffy alcança o ápice de sua força, velocidade e defesa.

Além disso, ele pode se transformar como quiser, limitado apenas por sua imaginação. Ao despertar o poder da fruta o usuário se torna o Guerreiro da Libertação. Com o chamado “poder mais ridículo do mundo”, Luffy passa a mostrar características muito cartunescas em suas lutas.

Leia mais sobre One Piece:

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas! 

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização pela revista semanal Shonen Jump, da Shueisha, em 1997. Desde então, se tornou um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini. Os novos episódios da adaptação em anime são disponibilizados na Crunchyroll com áudio original e legendas, em simulcast com a TV japonesa, todos os sábados, às 23h, horário de Brasília. A versão dublada está disponível na NetflixPluto TV e HBO Max.