O mangá Jujutsu Kaisen chega ao fim neste mês, dia 29 de setembro, no Japão. Muitos debates têm surgido online sobre os últimos capítulos da história criada por Gege Akutami, desde sobre o que poderia acontecer no encerramento do mangá, até discussões sobre a qualidade do final. Pois, praticamente todos os shounens populares que têm chegado ao fim nos últimos anos tem dividido a opinião de seus fãs. E, com Jujutsu não tem sido diferente.
Durante o meio do arco Shinjuku Shodown, enquanto Yuji Itadori, Satoru Gojo e outros personagens lutavam contra Sukuna, os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio de que o mangá chegaria ao fim em setembro. Essa notícia fez com que muitos passassem a acreditar que o final de Jujutsu Kaisen estava sendo apressado por seu mangaká. Mas, será que ele realmente está corrido ou isso é só uma impressão?
Se pararmos para pensar bem, Jujutsu Kaisen não deu muitos respiros aos seus leitores nos últimos arcos lançados, pois os personagens estão sempre entrando em uma luta após a outra. O Incidente de Shibuya levou ao Jogo de Culling, e o Jogo de Culling engatou no arco Shinjuku Shodown. O último arco, que parecia para os leitores apenas mais uma etapa da narrativa, era na verdade o final do mangá, só que os fãs não foram avisados com antecedência sobre isso.
Essa revelação repentina, acabou deixando a impressão de que o mangaká estava apressando o final da história, mas, o arco Shinjuku Shodown foi desenvolvido da mesma forma e ritmo que os arcos anteriores.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Mangaká de Naruto pode trabalhar em one-shots de Itachi
- Quais são os piores finais de mangás da Jump segundo os fãs japoneses
A morte de Sukuna foi apressada?
E quando falamos da morte de Sukuna, será que ela foi apressada? No capítulo 268 de Jujutsu Kaisen, Sukuna finalmente foi derrotado. Mas, sua morte também não foi tão repentina como muitos acham, pois, por mais que ele tenha morrido no começo do capítulo, nos anteriores, ele sofreu diversos golpes mortais de técnicas poderosas, e a Ressonância de Nobara apenas foi o último empurrão para que o vilão fosse derrotado de vez.
Se você analisar apenas o último capítulo em isolado, realmente vai parecer que a morte do vilão foi apressada, mas ao olhar o arco final como um todo, essa morte veio sendo construída ao longo de muitos golpes e danos sofridos por Sukuna nos capítulos anteriores.
A percepção dos fãs de que Jujutsu Kaisen está correndo para ser terminado foi diretamente afetada pelo anúncio do fim do mangá que foi feito muito em cima da hora. Se ele tivesse sido feito com antecedência, os leitores poderiam se preparar para a despedida. E, provavelmente, conseguiriam até mesmo curtir mais a última aventura do trio principal do mangá.
Fonte: Comic Book
Comentários