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Recentemente, surgiu um rumor de que a Kadokawa, uma das principais empresas de anime e mangá do Japão seria comprada pela Sony. Durante meses tudo ficou no campo da especulação, até que em um relatório do Yahoo! Japão, a Sony confirmou que havia feito uma oferta para adquirir o Kadokawa Group. 

Portanto, as empresas realmente estão em negociação para venda e compra. No entanto, nada mais foi dito sobre essas conversas desde então. Isso pode indicar que há pontos de discordância na finalização dos detalhes de compra.

sony kodakawa
Reprodução/ O Vício

Se antes a Kadokawa sempre rejeitou ofertas de aquisição, sua postura mudou após a saída do líder Tsuguhiko Kadokawa em 2020. E, de acordo com a Bloomberg News, a empresa tem preferência por um comprador doméstico em vez de estrangeiro. Portanto, a Sony, sendo a única empresa japonesa a expressar interesse, já sai com vantagens nessas negociações.

Infelizmente, os fãs podem sair prejudicados caso esse acordo seja fechado. Segundo o site Screen Rant: 

Veja mais:

Uma conexão Sony-Kadokawa tem todos os ingredientes de um monopólio global de anime

Um monopólio se refere a uma situação em que uma única empresa detém controle exclusivo ou quase exclusivo sobre conteúdo ou serviços específicos, permitindo que ela limite ou impeça a concorrência. Por essa definição, é difícil ver uma entidade potencial Sony-Kadokawa como algo diferente de um monopólio emergente. Sem dúvida, uma parceria Sony-Kadokawa criaria um titã de anime que poucos concorrentes atuais poderiam desafiar por conta própria.”

Lembrando que a Kadokawa tem uma das maiores bibliotecas de mangá existentes; ela licencia seu conteúdo para outros produtores; tem uma extensa rede de estúdios de anime, incluindo estúdios independentes, além de ter empresas de jogos e muito mais.

Uma parceria com a Kadokawa permitiria que a Sony-Kadokawa controlasse tanto a produção de anime quanto uma parte significativa da rede de distribuição da indústria, juntamente com um importante meio de imprensa digital. Essa entidade combinada poderia não apenas influenciar a criação e distribuição de conteúdo de anime de concorrentes, mas também garantir uma posição dominante no mercado. Em outras palavras, a Sony-Kadokawa estaria posicionada de forma única para supervisionar a cadeia de suprimentos de anime do início ao fim, potencialmente limitando as oportunidades para criadores, produtores e distribuidores rivais competirem efetivamente.” (Via Screen Rant)

Fonte: Screen Rant 



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