A GKIDS anunciou a distribuição do novo filme do Studio Ghibli na América do Norte. O lançamento está previsto para ocorrer ainda em 2023. O título oficial em inglês será The Boy and the Heron (O Menino e a Garça).
Anteriormente, o longa estava sendo chamado provisoriamente de How Do You Live?, o mesmo nome do livro que inspirou a trama e a tradução literal do título original em japonês.
O mais novo filme de Hayao Miyazaki em 10 anos, que ele afirma ser o seu último, já está em cartaz nos cinemas japoneses.
O ator Soma Santoki, de 18 anos, dubla o protagonista Mahito Maki na versão original. Takeshi Honda (Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, Rebuild of Evangelion) é o diretor de animação, enquanto Joe Hisaishi (A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Meu Amigo Totoro) compôs a trilha musical.
O co-fundador e atual vice-presidente do estúdio, Toshio Suzuki, é produtor do longa. Foi dele a ideia de não divulgar trailers, imagens promocionais e comerciais do filme.
O único material de divulgação que a produção recebeu foi um pôster. Miyazaki havia dito estar preocupado com a estratégia, mas que confiava em Suzuki.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- How Do You Live? | Kenshi Yonezu interpreta música-tema do filme
- How Do You Live? será primeiro filme do Studio Ghibli a ter lançamento simultâneo em IMAX
O filme é inspirado no livro de Genzaburō Yoshino, que segundo Miyazaki, tem grande importância para o protagonista. A sinopse do livro informa:
How Do You Live? começa com Copper, um garoto de 15 anos, que sofreu a recente perda do pai, contemplando sua cidade natal Tóquio, assistindo as milhares de pessoas abaixo, e se perguntando grandes questões existenciais.
Quantas pessoas existem no mundo? Como as suas vidas se parecem? Os humanos são mesmo feitos de moléculas? O livro alterna entre a história de Copper e as anotações do diário de seu tio, onde ele dá conselhos e ajuda o sobrinho a aprender as verdades cruciais sobre como o mundo funciona.
Ao longo de um ano em sua vida, Copper, assim como seu homônimo, Copérnico, embarca em uma jornada filosófica e usa suas descobertas sobre os céus, a Terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver.