Comentários

Apesar do enorme sucesso mundial do anime Yuri on Ice em 2016, sendo considerado um dos melhores originais da última década, nenhuma continuação foi feita até hoje. O anime sobre patinação no gelo ficou famoso até nas Olimpíadas de Inverno e, na época de seu lançamento, era impossível entrar na internet sem ver algo da obra nas redes sociais ou páginas de notícias. 

Depois de muito tempo de sua estreia, o MAPPA Studios, o mesmo que desenvolveu o anime, anunciou um filme da obra, com direito a trailer e imagens promocionais. Mas, anos se passaram e o chamado Yuri on Ice: Ice Adolescence foi oficialmente cancelado apenas este ano. Os fãs foram pegos de surpresa, afinal, foram anos de espera, no entanto, a notícia não deixou de abalar o mundo dos animes.

Yuri on Ice Ice
Reprodução/ AnimeNew

Muitas teorias dos fãs foram levantadas online sobre o motivo do cancelamento, pois nenhuma explicação foi dada pelo estúdio do filme. Tanto que, novamente, o assunto voltou a surgir nas redes sociais, após um boato do início do ano voltar a se popularizar. Logo após o cancelamento de Yuri on Ice: Ice Adolescence, uma fonte anônima, que diz ter conhecimento da produção, revelou que o motivo foi devido a conflitos criativos.  

Até hoje, nem mesmo os escritores do anime comentaram sobre o motivo que levou uma animação tão famosa a ter sido completamente abandonada. E isso pode ser, segundo a fonte, devido ao fato de que os escritores queriam fazer uma sequência para a primeira temporada, mas o CEO do MAPPA Studios achou que não daria certo.

Veja mais:

Aparentemente, o filme seria lançado como uma forma de conectar a primeira temporada com uma nova que seria anunciada no futuro. E o longa seria uma prequela mostrando a carreira de patinador do personagem Victor. Na mesma época, Jujutsu Kaisen, que também é do estúdio, seguiu esses exatos passos.

No entanto, houve divergências entre o estúdio e os escritores sobre a inclusão de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Um dos motivos que mais chamou a atenção para a obra e que alimentou os fãs por anos, através de doujinshis e fanfics dos personagens. Além disso, Yuri on Ice sempre recebeu muitos elogios pela forma natural com que mostrou relacionamentos LGBTQ.

Reprodução/ O Vício

Mas, se pensarmos que os estúdios de anime tem grande interesse no mercado da China e Rússia, e que nesse países há proibições em relação a conteúdo LGBTQ, o estúdio pode ter tentado interferir nessa parte do anime, o que desagradou seus escritores.

Ainda segundo a fonte, durante a produção de Yuri on Ice: Ice Adolescence, as discordâncias só aumentaram, arrastando a produção, até o MAPPA resolver cancelar o anime. Apesar disso, foi justamente Yuri on Ice que tornou o nome do estúdio conhecido mundialmente e impulsionou a reputação do MAPPA, que hoje conta com animes como Dororo, Jujutsu Kaisen e muito mais. 

Fonte: Comic Book