Os fãs do mangá Vagabond, de Takehiko Inoue, foram pegos de surpresa essa semana quando a editora japonesa Kodansha compartilhou a capa da nova edição do romance Musashi, de Eiji Yoshikawa. O romance foi lançado em 1935 e muitos anos depois foi adaptado para mangá por Takehiko Inoue.
Agora, Takehiko Inoue foi o escolhido pela editora para desenhar a capa da nova edição. Nada mais justo do que escolher a pessoa que adaptou o romance para mangá, para criar a ilustração da nova edição desse romance épico.
Vagabond foi lançado em 1998 pela Kodansha e tem 327 capítulos distribuídos em 37 volumes compilados. Desde 2015 o mangá se encontra em um hiato por tempo indeterminado e é possível que ele nunca retorne, pois seu mangaká já deu declarações sobre dificuldades em continuar adaptando o romance.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Rurouni Kenshin ganha trailer que revela seu encerramento
- Lycoris Recoil remove cena polêmica
Tanto Musashi como Vagabond conta a história de Miyamoto Musashi:
“um espadachim lendário que viveu no final dos anos 1500 e início dos anos 1600 no Japão. Acredita-se que ele seja invicto em combate de espadas, ganhando a reputação de ser um dos maiores espadachins que existiram. Como ele viveu muitos séculos atrás e muito de sua vida inicial é um mistério, Yoshikawa decidiu dramatizar a vida de Mushashi com seu romance autointitulado. A sinopse de Mushashi detalha o espadachim icônico após participar da grande Batalha de Sekigahara em 1600.
O objetivo inicial do espadachim ao se juntar à Batalha de Sekigahara era se tornar um samurai, mas ele se tornou um fugitivo após cometer um ‘ato precipitado’. Depois de cumprir uma sentença de confinamento solitário, Mushashi decide abandonar seu objetivo de se tornar um samurai e aperfeiçoar uma nova técnica de espada. Suas aventuras contínuas o levam a se tornar um herói relutante várias vezes, colocando sua técnica à prova final.” (Via Comic Book)
Fonte: Comic Book
Comentários