Comentários

A segunda temporada de Arcane deve lançar em breve o segundo lote de episódios finais da série. Segundo a Riot Game e o Studio Fortiche esse será o final da história de Jinx e Vi, mas, outras histórias de outros personagens podem ser contadas no futuro. 

Infelizmente, esse final que deveria chamar a atenção dos fãs apenas pela enorme qualidade da animação e da história, passou a ser comentado por outro motivo, e um bem ruim. A Netflix liberou uma imagem de divulgação dos novos episódios de Arcane e os fãs identificaram o uso de inteligência artificial na arte.

Arcane
Reprodução/ Rubber Chicken

Com a luta crescente dos artistas das mais diferentes áreas contra a IA que tem se tornado cada vez mais presente na indústria do entretenimento, a Netflix deu uma bola fora e tanto. O streaming não liberou nenhuma declaração sobre o uso de IA na imagem de Vi e Jinx, mas um líder da Riot Games, Alex Shahmir, respondeu aos fãs.

Segundo ele, a imagem da segunda temporada de Arcane aparentemente usou IA para estender a arte. Shahmir também garantiu que inteligência artificial não foi usada na série e, logo após isso, a imagem foi removida das redes sociais. Veja a citação completa dele a seguir:

Veja mais:

“Agradeço por você ter nos alertado sobre isso. Temos uma postura rígida de não ter IA para nada relacionado a Arcane porque é desrespeitoso com os artistas incríveis que trabalharam no programa. Essa imagem foi um erro e já foi removida. Obrigado novamente por denunciá-la.”

Sobre a 2ª temporada de Arcane, o site Comic Book disse o seguinte:

“Seja você um novato em Arcane ou seja como eu e tenha esperado três anos pela segunda temporada, é difícil não ficar impressionado com o que é visto nesses seis primeiros episódios. A Riot e a Fortiche tinham grandes expectativas a serem atendidas desta vez e, até agora, superaram todas elas. Mesmo que eu esteja um pouco preocupado sobre como Arcane pode terminar, estou mais animado do que nunca sobre o que a Riot continuará a fazer neste espaço multimídia nos próximos anos.”

Fonte: Comic Book