Você conhece o mangá 10dance de Satoh Inoue? Pois, se não conhece ainda dá tempo de conhecer antes da estreia do filme live-action da obra, que foi anunciado nesta quarta-feira pela Netflix. O longa-metragem tem estreia marcada para dezembro deste ano, portanto há alguns meses para os fãs buscarem e lerem o mangá antes de aproveitarem o lindo filme.
10dance live-action tem em seu elenco Ryōma Takeuchi (Kamen Rider Drive, The Deer King) e Keita Machida (live-action Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?!, Yu Yu Hakusho, Alice in Borderland) como os protagonistas da história, Suzuki e Shinya Sugiki, respectivamente. E é dirigido por Keishi Ōtomo, que trabalhou nos filmes live-action Rurouni Kenshin.
![](https://muramasa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/10dance-ann.webp)
Ōtomo também escreveu os roteiros junto de Tomoko Yoshida, que trabalhou no live-action I Want to Eat Your Pancreas. Se você não conhece a história do mangá que mistura dança, música e romance boys love, leia uma sinopse a seguir:
“Shinya Sugiki, o arrojado lorde do Standard Ballroom, e Shinya Suzuki, o apaixonado rei da dança latina: os dois compartilham mais do que apenas um primeiro nome e o amor pelo esporte. Cada um deles quer se tornar campeão da Competição 10-Dance, o que significa que eles precisarão aprender as danças especiais um do outro, e quem melhor para aprender do que o melhor? Mas velhas rivalidades são difíceis de morrer, e as coisas se complicam ainda mais quando eles percebem que pode haver mais entre eles do que uma parceria desconfortável…” (Via Kodansha USA Publishing)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Força, Nakamura!! | Anime do boys love é anunciado
- Editora Rocco anuncia ‘Único: O Despertar’
O mangá 10dance foi publicado nos sites Reijin e Reijin Bravo!, de Takeshobo, em dezembro de 2011 até abril de 2015. Depois ele foi transferido para a Young Magazine da Kodansha, e depois para o site YanMaga, também da Kodansha, em dezembro de 2021. Até o momento ele tem 7 volumes compilados.
O mangá é inédito no Brasil.
Fonte: ANN
Comentários