Comentários

Em entrevista a revista Newtype, o roteirista de My Hero Academia (Boku no Hero Academia), Yosuke Kuroda comentou sobre o sucesso do anime.

“Eu amo My Hero Academia e lia o mangá antes mesmo de o anime começar, então quando recebi a proposta de fazer o roteiro, aceitei imediatamente. Desde o início, estava certo que o anime seria longo e o meu objetivo era escrever os roteiros de cem episódios por mim mesmo. Graças a todos, eu pude fazer isso e nós alcançamos o centésimo episódio. Minha nova meta é escrever até o episódio final do anime. Eu vou cuidar da minha saúde e fazer o possível para continuar escrevendo.”, disse o roteirsta.

Kuroda também foi responsável pelo roteiro do filme My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis.

A sexta temporada do anime teve sua exibição concluída no mês passado. A sétima temporada está em produção.

Leia mais sobre My Hero Academia:

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.

My Hero Academia é uma criação de Kohei Horikoshi e resgata as grandes histórias de ação que fizeram da Shonen Jump mundialmente famosa e ainda presta uma grande homenagem aos clássicos heróis dos quadrinhos norte-americanos. Com essa fórmula envolvente, a obra vem conquistando fãs em todas as partes do globo.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC e as cinco temporadas da adaptação em anime produzida pelo estúdio Bones (Bungo Stray Dogs, Mob Psycho 100) estão disponíveis aos assinantes da plataforma de streaming Crunchyroll.