Comentários

O mangá My Hero Academia chegou ao fim, mas muitos fãs ainda tem dúvidas sobre o funcionamento das peculiaridades mostradas no mangá/ anime. Afinal, foram 10 anos de história e desenvolvimento de mundo, o que pode ser difícil de acompanhar e lembrar de cada pequeno detalhe. Por isso, vamos dar uma ajudinha.

Em My Hero Academia, 80% da população tem habilidades fantasiosas, que são passadas de pai para filho. Elas podem causar mudanças físicas em seus usuários e até mesmo evoluir com o tempo. Mas, podemos dividi-las em quatro categorias, usando de base a natureza das habilidades. Assim, temos: individualidades emissoras, individualidades de mutação, individualidades de transformação e individualidades do tipo acumulação.

My Hero Academia
Reprodução/ Screen Rant

Individualidades emissoras

São o tipo mais comum em My Hero Academia. São as habilidades de geração e/ou controle dos arredores. Alguns usuários podem criar água, fogo, ou outra matéria do nada. São usados em batalhas de médio a longo alcance e podem ou não exigir um pré-requisito para que sejam manifestados. O lado negativo desses poderes é que cobram demais dos usuários, causando danos físicos, como queimaduras, dores musculares, etc. 

  • Exemplos: a explosão de Katsuki Bakugo, a emissão de gelo e fogo de Shoto Todoroki, a ausência de peso de Ochaco Uraraka, o relâmpago de Denki Kaminari e a lavagem cerebral de Hitoshi Shinso.

Veja mais:

Reprodução/ O Vício

Individualidade de mutação 

Essas podem ser as individualidades mais difíceis de lidar em My Hero Academia, pois causam alterações físicas no corpo de seus usuários. A vida em sociedade para muitos se torna complicada e suas aparências estranhas nem mesmo tem relação obrigatória com seus poderes. Quem tem essa individualidade tem poderes complexos, que podem dar vantagens e desvantagens de acordo até mesmo com suas mudanças físicas.

  • Exemplos: Tsuyu Asui, tipo Sapo, que dá a ela pernas fortes com altos pulos, uma língua longa, mãos pegajosas. Fumikage Tokoyami, tipo heteromórfica. Seus poderes não tem relação com sua aparência, pois tem a cabeça de um corvo, mas sua habilidade é o Dark Shadow, um ser de energia que é usado para lutar. Ainda temos, Mezo Shoji, Spinner, e outros. 
Reprodução/ CharacTour

Individualidade de transformação 

Como o próprio nome diz, com essa habilidade os personagens de My Hero Academia podem alterar seus corpos temporariamente, isso inclui a remoção de membros, criar novas partes, mudar extremidades e muito mais. Essa individualidade funciona melhor a curta distância e o fato de serem temporárias é uma grande desvantagem. Seus usuários precisam treinar duro para conseguirem manter suas transformações por mais tempo. 

  • Exemplos: Endurecimento de Eijiro Kirishima, o aço de Tetsutetsu, a divisão do corpo de Setsuna Tokage, o Foldabody de Edgeshot, que o permite transformar seu corpo em fios. Já Seiji Shishikura pode transformar seu corpo em almôndegas flutuantes.
Reprodução/ O Vício

Individualidade da acumulação

Em My Hero Academia essa habilidade exige o armazenamento de material, que é o caso do protagonista Izuku Midoriya. Ele tem a mais famosa de todas desse tipo, a One For All. 

Às vezes, as individualidades de My Hero Academia não necessariamente se enquadram em nenhuma das três categorias mencionadas acima. Individualidades do tipo acumulação exigem o armazenamento de material, por exemplo. Em outros casos, a individualidade de um indivíduo pode se enquadrar em mais de uma categoria. Isso geralmente ocorre quando um personagem tem uma individualidade do tipo mutação, além de uma transformação ou emissor. A genética desempenha um papel significativo na individualidade herdada, então novas combinações podem se formar dependendo de quais tipos de individualidade os pais têm.” (Via CBR

  • Exemplos: o Rewind de Eri, que pode reverter mudanças corporais levando a cura, e a Absorção de Gordura de Fat Gum, que absorve golpes gastando a energia corporal.

Fonte: CBR