Comentários

A Oricon divulgou o ranking semanal dos mangás mais vendidos no Japão correspondente a segunda semana de junho (entre 5 e 11/06). My Hero Academia (Boku no Hero Academia) lidera a lista.

O mangá de Kohei Horikoshi teve as vendas impulsionadas com o lançamento do Volume 38, que ocorreu em 2 de junho.

Oshi no Ko caiu para a segunda posição, enquanto World Trigger permaneceu em terceiro lugar. Confira o top 10 abaixo:

  1. My Hero Academia – 247.567 cópias
  2. Oshi no Ko – 200.119 cópias
  3. World Trigger – 140.192 cópias
  4. One-Punch Man – 118.243 cópias
  5. Welcome to Demon School! Iruma-kun – 110.373 cópias
  6. Blue Lock – 99.650 cópias
  7. The Heroic Legend of Arslan – 75.670 cópias
  8. We Are the Main Characters of the Demon World – 62.117 cópias
  9. Sakamoto Days – 56.694 cópias
  10. MF Ghost – 56.442 cópias

Segundo Horikoshi, o volume mais recente marca o início da “fase final” da obra. O autor planejava concluir a história no ano passado, mas acabou voltando atrás em sua estimativa.

Leia mais sobre My Hero Academia:

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.

My Hero Academia é uma criação de Kohei Horikoshi e resgata as grandes histórias de ação que fizeram da Shonen Jump mundialmente famosa e ainda presta uma grande homenagem aos clássicos heróis dos quadrinhos norte-americanos. Com essa fórmula envolvente, a obra vem conquistando fãs em todas as partes do globo.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC e as seis temporadas da adaptação em anime produzida pelo estúdio Bones (Bungo Stray Dogs, Mob Psycho 100) estão disponíveis aos assinantes da plataforma de streaming Crunchyroll com a opção de dublagem em português.