Comentários

Quantos gêneros de anime existem? Talvez sejam tantos que seja impossível saber ao certo, pois existem muitos nichos, como o iyashikei. Você já ouviu falar nele? O subgênero desconhecido pode ser facilmente confundido com animes de slice-of-life, pois é uma subdivisão do mesmo. Mas, ele tem um ponto muito importante e discutível, que o diferencia de um simples slice-of-life.

O subgênero iyashikei se refere a animes que servem para curar as almas do público. Segundo o site CBR, eles têm pouco enredo e, normalmente, se focam na construção de mundo de sua história e no desenvolvimento dos personagens principais. Um dos exemplos mais famosos desse gênero é a série Mushishi, que até mesmo já teve seu mangá publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP

mushishi
Reprodução/ Open Art

A narrativa lenta e contemplativa de Mushishi pode não agradar aqueles que gostam de mais ação, mas com certeza você ficará encantado pelos belos cenários e pela atmosfera meditativa e relaxante da natureza apresentada em seus episódios. Saiba mais sobre ele a seguir:

  • Episódios: 26
  • Status: completo
  • Ano: 2005
  • Estúdio: Artland
  • Sinopse:

Veja mais:

‘Mushi’: as formas mais básicas de vida no mundo. Elas existem sem quaisquer objetivos ou propósitos além de simplesmente ‘ser’. Elas estão além dos grilhões das palavras ‘bom’ e ‘mal’. Mushi podem existir em inúmeras formas e são capazes de imitar coisas do mundo natural, como plantas, doenças e até mesmo fenômenos como arco-íris.

Esta é, no entanto, apenas uma definição vaga dessas entidades que habitam o mundo vibrante de Mushishi, pois chamá-las de uma forma de vida seria uma simplificação exagerada. Informações detalhadas sobre Mushi são escassas porque a maioria dos humanos desconhece sua existência.

Então, o que são Mushi e por que eles existem? Esta é a questão que um ‘Mushishi’, Ginko, pondera constantemente. Mushishi são aqueles que pesquisam Mushi na esperança de entender seu lugar na hierarquia da vida do mundo. Ginko persegue rumores de ocorrências que podem estar ligadas a Mushi, tudo para encontrar uma resposta. Afinal, isso poderia levar ao significado da própria vida.” (Via Myanimelist) 

Fonte: CBR