O animador Gensho Yasuda, em parceria com a Disney Animation Studios, criou dois curtas animados, transformando a personagem Moana em um anime. Os curtas fizeram parte do lançamento do segundo filme da personagem nos cinemas dos EUA em 27 de novembro e no Japão em 6 de dezembro.
Os curtas apresentam cenas do filme 2 recriadas com a estética anime, usando as músicas “Beyond – Koete Yukou” e “Return to the True Me”, interpretadas por Yabiku China. No entanto, o projeto não se limitou apenas aos dois pequenos vídeos, pois já foi relatado que mais lançamentos ocorrerão no futuro.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Haikyuu!! ganha novo vídeo promocional
- Doramas de esportes para quem já está com saudade das Olimpíadas
Segundo Yasuda:
“Sempre fui inspirado por obras da Disney, então fiquei muito feliz em ser convidado para fazer uma curta animação 3D para Moana 2, uma obra da Disney amada em todo o mundo.”
Também serão lançados por Yasuda vídeos de anime para as versões em japonês das músicas “Get Lost” e “Can I Get a Chee Hoo?” para os personagens de Matangi e Maui.
Moana 2 é a continuação do filme de 2016, que traz de volta Auli’i Cravalho e Dwayne “The Rock” Johnson como Moana e Maui, respectivamente. Os novos membros do elenco são: Hualālai Chung como Moni, Reose Matafeo como Loto, David Fan como Kele, Tomuera Morrison como Tui, Rachel House como Tala e Khaleesi Lambert-Tsuda como Simea.
O filme está sendo um sucesso e já arrecadou US$ 389 milhões nas bilheterias globais, e o codiretor do filme, Jason Hand, disse o seguinte:
“O que aprendi com isso, e acho que o que este filme faz tão bem, é contar a história por meio de músicas. Essa é a parte mais importante de um musical da Disney, as reviravoltas emocionais do personagem são feitas em momentos de música, e isso é algo muito poderoso. Você pode realmente ter uma janela para as emoções e a alma de um personagem quando ele está cantando porque naquele momento, o filme ele tem que cantar porque a emoção é simplesmente crua.”
Fonte: CBR