O falecido mangaká Akira Toriyama, deu ao mundo Dragon Ball, Dr. Slump, Dragon Quest, e, principalmente, foi um dos responsáveis por popularizar o anime ao redor do mundo. Sua contribuição para a indústria é inimaginável e incalculável. E parte dessa história foi recuperada por um amigo do próprio mangaká que encontrou alguns manuscritos rejeitados de Toriyama.
Haruka Takachiho, fundador do Studio Nue e amigo de Toriyama, foi até o X/Twitter compartilhar um grande achado. Ele descobriu artes do falecido mangaká e manuscritos nunca antes vistos. Segundo Takachiho, ele ganhou o material do próprio Toriyama:
“Ele os tinha em casa, empilhados até sua altura, e me disse: ‘Você pode levar quantos quiser’, mas eu estava hesitante em levar apenas alguns deles, e este é um deles.”
Entre os manuscritos estavam séries rejeitadas de Toriyama, mas que carregavam seu estilo de arte inconfundível. Neles vemos personagens alienígenas bulbosos e tecnologias avançadas e distorcidas. Apesar de diferentes, os fãs vão notar que as artes lembram características de Dragon Ball e Dr. Slump.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Desenho preferido do mangaká de Chainsaw Man está chegando à Netflix
- One Piece live-action | Joe Manganiello fala sobre Crocodile
O amigo de Toriyama pretende doar os manuscritos para o museu Akira Toriyama, localizado na cidade natal do artista. Takachiho ainda afirmou ter muitos outros manuscritos em sua posse e que adoraria doar eles gratuitamente.
Toriyama faleceu no início deste ano e deixou diversos projetos ainda em andamento. Apesar disso, os fãs ficam felizes em saber que ele recebeu todas as homenagens merecidas em vida, homenagens essas que continuaram após sua morte.
Fonte: Comic Book