Comentários

Makoto Yukimura anunciou recentemente que seu mangá Vinland Saga está chegando ao fim. E, em uma nova entrevista dada por ele recentemente, o mangaká falou sobre a forma como desenvolveu suas personagens femininas,  o que as mulheres significaram para a série, e quais mudanças ocorreram na retratação delas ao longo do mangá.

Talvez a maior personagem feminina de Vinland Saga até o momento seja Arnheid, uma escrava que aparece na segunda temporada do anime. Yukimura falou sobre ela durante a entrevista:

vinland saga
Reprodução/ O Vício

A razão pela qual eu criei essa personagem, Arnheid, é que eu queria especificar a direção que Thorfinn e Einar estão seguindo em sua jornada para fazer um mundo melhor. Mas sobre o que é esse novo mundo? E para quem é? Eu queria ser o mais específico possível sobre isso e refletir esse tipo de anseio pela paz, o lugar sem guerras, algum lugar onde alguém infeliz, como Arnheid, estaria vivendo em segurança, esse é o tipo de mundo que eu queria que nossos personagens principais construíssem na história futura.”

O mangaká também admitiu ter sofrido um pouco para retratar Arnheid em Vinland Saga:

Veja mais:

Se você leu a história e sentiu que o retrato psicológico de Arnheid é realista de alguma forma, então eu sinto que meu objetivo foi alcançado aqui. Eu realmente tive dificuldade em entrar na psique de Arnheid, porque eu não sou uma mulher, nunca fui à guerra e não sou uma escrava. Então eu realmente usei cada centímetro da minha imaginação para tentar imaginar: como seria a vida de uma pessoa assim? Quando há uma guerra, é claro, todo mundo sofre, mas, ao mesmo tempo, acho que as pessoas que mais sofrem são frequentemente mulheres e crianças. Eu realmente senti que deveria escrevê-la. Era minha missão retratar essa personagem para fazer a vida de Thorfinn mais tarde na história ser contra a guerra e ansiar pela libertação. Ela foi uma personagem essencial para sua motivação.”

A data de encerramento de Vinland Saga ainda não foi revelada, mas ele tem apenas alguns poucos capítulos para lançar. Então, Makoto refletiu sobre como a série mudou ao longo dos anos:

Comecei a escrever a história há quase 20 anos. Naquela época, o mundo era um lugar muito mais pacífico comparado aos dias de hoje. Naquela época, alguém me disse que deveríamos pensar em guerra quando não há guerra. E isso é algo que guardei no meu coração, e tenho feito desde então. Então eu estava, você sabe, pensando em guerra quando não havia guerra por quase 20 anos, e agora o tempo chegou de uma forma que o mundo infelizmente é um lugar mais triste do que eu poderia ter imaginado. Então agora é realmente o melhor momento para ler meu trabalho: o que eu sempre quis escrever sempre foi a mensagem de paz e compaixão.”

Enquanto o mangá Vinland Saga está perto de terminar, uma terceira temporada para seu anime ainda não foi anunciada. Mas, nós ainda temos esperanças de que em breve o Studio MAPPA confirme sua produção.

Fonte: Comic Book