Yusuke Murata, o artista do mangá One-Punch Man é conhecido não só pelo seu talento gigantesco e artes de deixar qualquer um com o queixo caído, mas também por seu perfeccionismo. Ele costuma redesenhar vários capítulos do mangá de Saitama, e até mesmo arcos inteiros, obrigando os fãs a reler a história, mesmo que não queiram.
Esse foi o caso do último capítulo lançado de One-Punch Man, que pegou os fãs de surpresa com o redesenho do primeiro capítulo do arco Ninja Village. A frustração foi ainda maior desta vez, pois esse arco já havia sido redesenhado pelo artista anteriormente. Os fãs até mesmo foram às redes sociais reclamar do capítulo.
Já um fã específico compartilhou uma nota do autor de One-Punch Man, lançada em 20 de dezembro de 2017, que falava justamente sobre esse assunto. O usuário @Everything_OPM_ compartilhou o comentário de Murata que dizia que apesar das críticas, ele não mudaria a forma como trabalha em seu mangá. E que continuaria a melhorar a qualidade de capítulos já publicados.
Obviamente, os fãs de One-Punch Man não estão reclamando da busca do artista em fornecer uma qualidade cada vez maior em suas ilustrações, mas do fato de que isso quebra o ritmo das histórias e torna o avanço da narrativa do mangá lento.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Vinland Saga divulga cena original com comentário do autor
- Mangá Undead Unluck realmente chega ao fim
Outro fator prejudicial para o mangá é que esses capítulos redesenhados não costumam ser traduzidos em outros países, o que pode causar problemas de continuidade na leitura dos fãs estrangeiros. Os fãs podem acabar se cansando de terem que ler sempre os mesmos arcos e em algum momento abandonarem One-Punch Man.
Fonte: Screen Rant
Comentários