Comentários

A franquia One Piece tem conseguido se manter firme e forte ao longo de duas décadas. E o amor dos fãs por ela não diminuiu e apenas aumentou, principalmente com os novos conteúdos que têm sido lançados nos últimos anos. Atualmente, o mangá de Eiichiro Oda já conseguiu se expandir para anime, spin-offs, live-action, filmes animados, peças teatrais, livros de receitas e muito mais.

O segredo desse sucesso pode envolver diversos motivos, como a construção de mundo de One Piece, sua consistência, seus personagens carismáticos, a expansão de mundo da série, seus mistérios e várias outras coisas. E, talvez, um dos motivos mais curiosos do êxito do mangá envolva um aspecto que Eiichiro Oda não gosta de ver em outras obras.

one piece
Reprodução/ AnimeNew

Eu fico entediado facilmente. Então, se One Piece fosse apenas sobre ação, comédia ou mangá de arrancar lágrimas, mais do que qualquer outra pessoa, eu ficaria entediado. Então, mudo meus estilos de arte para manter minha motivação para desenhar a série. Penso nos enredos e cenas quando estou cansado.”

Essa declaração do mangaká faz todo o sentido quando pensamos na história de One Piece. Seu mangá está sempre passeando por diversos temas, como drama, comédia, ação, aventura, mistério. Além disso, Oda é conhecido por aprofundar cada um de seus protagonistas, assim como seus personagens secundários e as histórias de fundo de cada ilha em que os Chapéus de Palha pisam.

Veja mais:

Para Oda, um bom mangá sabe desenvolver de tudo um pouco, mantendo sua história sempre fresca, diferente e inusitada. E isso resume muito bem o que é mangá One Piece.

Fonte: Game Rant