O mangá One Piece já está em publicação há quase três décadas e ele continua a ser uma das obras mais populares do Japão e do mundo. Seu anime, e agora também sua série live-action da Netflix, continuam a aumentar sua popularidade e fama, portanto, não é novidade para ninguém que ele esteja entre os mangás mais vendidos de todos os tempos.
Apesar disso, One Piece continua a surpreender, pois o mangaká da obra, Eiichiro Oda também entrou para a lista dos autores mais vendidos da história. Ele é o 7º autor mais vendido da história, sendo o único mangaká da lista, pois o restante são autores de romance.

Nos últimos anos, Oda conseguiu superar até mesmo a polêmica JK Rowling, ou seja, ninguém menos que a autora de Harry Potter. One Piece tem uma estimativa de vendas de mais de 530 milhões e esse número vai apenas crescer, já que o mangá ainda está em publicação.
E quando o mangá estiver perto do fim, One Piece pode alcançar números nunca antes vistos. Muitos já imaginam que ele pode facilmente ultrapassar 700 milhões quando chegar ao fim, e ainda mais após sua finalização, pois a popularidade pode aumentar com seu encerramento.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Fã cria divertido crossover de One Piece e Naruto
- Mangá Undead Unluck realmente chega ao fim
Com tanto potencial, Eiichiro Oda pode entrar para o top 5 de autores mais vendidos do mundo. Será difícil ele superar Agatha Christie e Shakespeare, mas ele com certeza pode chegar muito perto dessas estrelas. Independente disso, Oda já deixou seu nome marcado na história.
Fonte: Game Rant
Comentários