Masashi Kishimoto, mangaká de Naruto e Boruto, tem feito diversas revelações interessantes sobre suas duas séries. Em entrevista para o site francês La Nouvelle République, Kishimoto e Mikio Ikemoto falaram sobre o desenvolvimento de Boruto, que é escrito por ambos, assim como informações de bastidores de Naruto, mangá que deu início ao universo dos ninjas de Kishimoto.
Sobre o público internacional de Naruto, o mangaká disse o seguinte:
"Não mudamos nossa maneira de fazer as coisas de acordo com o sucesso internacional. Pessoalmente, eu tinha ouvido falar um pouco sobre o sucesso de Naruto fora das fronteiras do Japão, mas nunca medi sua extensão. A única vez que levei isso em consideração foi quando a adaptação do anime foi lançada, para a qual escolhi um animador que pudesse atrair mais estrangeiros."
Segundo Kishimoto, a maior influência do ocidente em Naruto está nas mídias que ele usou de inspiração, como: Matrix, Star Wars e De Volta para o Futuro. Outro ponto relevante comentado por ele foi sobre a dificuldade de escrever a personagem Sakura Haruno, que não é vista pelo público como uma boa representatividade para personagem femininas:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Bleach ganha nova arte de Rukia
- Crunchyroll pretende fazer animes com histórias indianas
“Ela é uma personagem que eu não sabia como desenvolver como ela merecia. Mas era difícil para mim entender o coração de uma jovem mulher, então não me detive nisso. Algo que Mikio Ikemoto conseguiu com Sarada, a personagem feminina principal de Boruto. Ela é a personagem que também acho mais bem-sucedida graficamente."
Atualmente, Kishimoto está trabalhando com Ikemoto em Boruto: Two Blue Vortex, um projeto que só recentemente os fãs ficaram sabendo que é uma co-autoria. Antes, os leitores imaginavam que Kishimoto havia apenas oferecido o argumento inicial e que não se envolvia com os roteiros dos capítulos, o que foi desmentido por ambos os mangakás na mesma entrevista.
E, por último, Kishimoto aproveitou a conversa para expressar sua confiança no diretor Destin Daniel Cretton, que está desenvolvendo o filme live-action de Naruto para a Lionsgate. Infelizmente, boatos recentes falam sobre um atraso no projeto do live-action devido ao novo filme do Homem-Aranha. Saiba mais sobre isso clicando aqui.
Fonte: CBR
Comentários