Comentários

Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter, é o mangaká mais seguido do X/Twitter e um dos mais ativos online. Desde que ele voltou a trabalhar em seu mangá, Togashi tem usado suas redes sociais para atualizar os fãs sobre o progresso dos novos capítulos de sua história e também sobre suas condições de saúde.

Sempre que ele posta alguma mensagem nas redes sociais, logo ela se torna assunto no mundo todo. Mas, infelizmente, parece que suas postagens constantes irão acabar por um tempo. Pois, Togashi postou o seguinte na sua conta pessoal do X/ Twitter:

A postagem provavelmente será irregular até o final de novembro. Estavam muitas coisas acontecendo, e eu não conseguia me concentrar no meu trabalho. Achei que estava acostumado. A situação atual é difícil, especialmente com a notícia do falecimento de Umezu-sensei. A primeira vez que chorei lendo um mangá foi durante a cena de maquiagem de Tamami-chan.” 

Veja mais:

Togashi está se referindo ao falecimento do mangaká de terror Kazuo Umezu, com 88 anos, no dia 28 de outubro de 2024. Ele começou sua carreira em 1955 e produziu diversas obras de terror clássicas, como My Name Is Shingo, Makoto-chan e The Drifting Classroom. Umezu é uma das grandes inspirações de Junji Ito, e era amigo de Toru Yamazaki (Octopus Girl), Minetaro Mochizuki (Dragon Head) e outros mangakás.

Sobre Hunter x Hunter:

Atualmente a franquia de Togashi, Hunter x Hunter está repleta de novidades, tendo iniciado uma colaboração com McDonald’s, um jogo de luta para consoles e PC (lançamento somente em 2025), e novos capítulos de seu mangá. Todas essas novidades eram frequentemente anunciadas pelo mangaká no X/ Twitter, mas, agora os fãs ficarão sem poder se comunicar mais diretamente com o artista.


Fonte: CBR