Comentários

Hiro Mashima, mangaká de Fairy Tail e de Edens Zero, participou da New York Comic-Con 2024. Durante um painel, ele foi perguntado sobre como sua vida inspirou os temas de amizade de sua maior obra, e ele respondeu que escreveu Fairy Tail porque não tinha amigos. 

Os fãs de Fairy Tail estão acostumados com o uso do “poder da amizade” na narrativa, e isso é algo que muitos podem não gostar, mas seu mangaká colocou de forma proposital na história. Os personagens do mangá lutam por seus amigos acima de tudo, e essa é uma mensagem poderosa, independente de ter sido bem usada ou não.

Fairy Tail
Reprodução/ Crunchyroll

A resposta de Hiro Mashima para seus fãs foi a seguinte: “Para dizer a verdade, escrevi a história porque não tinha amigos. Minha solidão é o que você está vendo.”

Veja mais:

A triste e emocionante fala do mangaká de Fairy Tail com certeza atingiu os fãs em cheio, afinal, muitos leitores adolescentes passam por momentos de solidão em que tudo o que mais desejam é ter amigos. Isso também ensina o público a valorizar as amizades verdadeiras e cuidar delas para que continuem relevantes. 

Segundo o site Screen Rant:

A amizade é vital para muitos desses mangás porque seu público jovem primário, shonen e shojo em particular, valorizam suas lições imensamente, com Fairy Tail incorporando-a melhor do que qualquer outra coisa. Como Mashima sugere, essa qualidade é até terapêutica para seus criadores, criando personagens amados cujas amizades são idealizadas por seus fandoms, e até mesmo assistir novamente a essas séries pode ser uma experiência de cura.”


Fonte: Screen Rant