Comentários

O mangá Blue Exorcist está completando 15 anos este ano, e o aniversário é mais do que especial para os fãs, já que em breve os capítulos da série devem voltar a ser publicados. O mangaká da obra, Kazue Kato, teve que realizar diversas paralisações na publicação, desde que o mangá começou em 2009. Seus problemas de saúde atrapalharam o desenvolvimento de sua história e Kazue parece estar se sentindo um pouco melhor, devido a descoberta de uma doença, seu tratamento e o aniversário do mangá. 

Em uma postagem no X/Twitter, o autor de Blue Exorcist divulgou uma carta para explicar sua saúde aos fãs. Ele disse que finalmente conseguiu aceitar suas condições e que agora se sente pronto para falar sobre o assunto. O mangaká afirma que sua condição não é fatal e que está se recuperando bem. No entanto, ele teve que enfrentar um longo caminho para começar a melhorar. 

Blue Exorcist
Reprodução/ Cabana do Leitor

Na carta, ele ainda revela que descobriu sua doença apenas em março de 2024, após um check-up de rotina. Isso fez com que ele passasse a ir para o hospital com frequência, para realizar uma cirurgia, mas tudo foi bem sucedido. Agora, ele está passando por uma terapia pós-operatória, e deve permanecer em repouso por um tempo. E, essa doença recém descoberta é a causadora das recentes interrupções em Blue Exorcist.

Blue Exorcist deve retornar em novembro deste ano, mas isso pode ser alterado dependendo da saúde do mangaká. Enquanto isso, seu anime teve a estreia da terceira temporada nesse ano, através do Studio VOLN, e seu sucesso crescente foi responsável pela confirmação de uma quarta temporada.

Veja mais:

Agora que o mangaká descobriu sua doença e passou por tratamentos, pode ser que ele consiga retomar o mangá e manter uma publicação constante, o que contribuirá para um aumento do sucesso de Blue Exorcist, que é mais do que merecido. 

O mangá Blue Exorcist está disponível para leitura online na Viz Media e seu anime faz parte do catálogo da Crunchyroll e do Hulu.

Fonte: Comic Book 



Comentários