O anime Sakamoto Days está arrasando na Netflix, tendo se tornado um grande destaque no top 10 global do streaming por cinco semanas consecutivas. No Japão, ele está entre os programas mais assistidos desde sua estreia. No entanto, seu mangá não anda tão bem.
É esperado que as vendas do mangá cresçam devido ao anime, mas isso ainda não aconteceu. No último gráfico semanal para vendas de mangá da Oricon, Sakamoto Days está em terceiro lugar. Isso seria algo bom se não fosse o fato de que suas vendas estão diminuindo, ao invés de aumentarem.
![Sakamoto Days](https://muramasa.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Sakamoto-Days-o-vicio-w-1024x576.webp)
Segundo o site Game Rant:
“Os números da Oricon são estimativas com base nos números de vendas que a empresa consegue coletar. Embora possam não ser ‘oficiais’ ou ‘perfeitos’ (dificilmente haveria ‘números perfeitos’ de qualquer maneira), eles são ótimos indicadores de tendências de mercado.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece divulga novas imagens do Gear 5
- Editora Devir anuncia livro japonês ‘Detetive Bundinha’
Além disso, uma conta do X/Twitter conhecida por compilar os gráficos semanais da Oricon, aponta que 90% das vendas do título são dos volumes 1 até 19, enquanto o último volume, o 20, tem apenas 10%. E com a estreia do anime, as vendas deveriam estar crescendo de forma constante.
Obviamente, os números apontados anteriormente não são alarmantes, mas o sucesso explosivo que muitos acreditavam que Sakamoto Days iria se tornar, pode não acontecer. Principalmente, quando lembramos que parte do fandom da obra não está satisfeita com o anime e reclama de sua qualidade constantemente.
Independente disso, ainda é cedo para dizer até onde o sucesso de Sakamoto Days irá. De acordo com o Game Rant:
“Também é importante notar que as vendas de mangá não são a única maneira pela qual a editora pode lucrar com uma adaptação de anime. Se o anime for capaz de atrair empresas que desejam vender produtos de Sakamoto Days (e clientes que desejam comprá-los), o investimento pode valer a pena - contratos de licenciamento e royalties são essenciais para a forma como a indústria de anime e mangá funciona hoje.”
Fonte: Game Rant
Comentários