Apesar dos crimes sérios cometidos por seu autor, Rurouni Kenshin é considerado uma das melhores séries de anime de todos os tempos. Desde que seu mangá terminou, seu mangaká começou a trabalhar em sequências, como a atual Hokkaido. Mas, desde junho deste ano, o mangá entrou em hiato, devido à saúde de Nobuhiro Watsuki.
Estando quase a um ano paralisado, finalmente o mangá irá retornar na primavera de 2025. Nada foi confirmado, mas esse retorno deve ser por uma melhora no estado de saúde do mangaká. Essa sequência foi comentada pelo autor pela primeira vez em 1999 e, em 2012, ele voltou a comentar sobre o arco Hokkaido durante o lançamento de Rurouni Kenshin: Restoration.
Ele só começou a trabalhar nessa sequência em 2017, e o primeiro capítulo foi lançado em setembro do mesmo ano na revista Jump Square. Dois meses depois, Rurouni Kenshin: The Hokkaido Arc foi suspenso quando Nobuhiro Watsuki foi preso em posse de material pornográfico infantil.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece | Diretor destaca trabalho da dubladora de Luffy como Gear 5
- Saiba tudo o que Dragon Ball anunciou na Jump Festa 2025
Infelizmente, sua carreira não foi enterrada com esse crime e Nobuhiro Watsuki voltou a desenhar em julho de 2018.
Rurouni Kenshin começou a ser publicado em abril de 1994 e teve 255 capítulos no total e 28 volumes, chegando ao fim em 1999. O mangá vendeu mais de 72 milhões de cópias. Ele ganhou uma adaptação para anime em janeiro de 1996, que no Brasil foi chamada Samurai X, que chegou ao fim em 1998.
A segunda adaptação para anime foi feita pela Liden Films e lançada em julho de 2023, com a segunda temporada indo ao ar em outubro de 2024.
Fonte: Game Rant