Apesar de ter começado a lançar sua adaptação para anime há pouco tempo, o mangá Oshi No Ko já era publicado há alguns anos e chegou ao fim muito antes de sua animação alcançar os últimos capítulos. A obra de Aka Akasaka e Mengo Yokoyari publicou seu capítulo final, número 166, esta semana no Japão.
Atenção!! Spoilers do capítulo final de Oshi no Ko!!
O capítulo final do mangá começa com Ruby tendo que lidar com a morte do irmão Aqua. A maior parte dele não tem diálogos, mas um narrador que afirma:
“Nós escolhemos viver. Escolhemos buscar o significado de nossas vidas enquanto ocasionalmente nos lembramos de você, que faleceu. Não é fácil, mas acreditamos que se fizermos o nosso melhor no que podemos fazer, encontraremos uma razão para viver.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Fãs de Bleach e Naruto entram em briga devido aos filhos dos protagonistas
Ruby realiza seus sonho de se tornar um ídolo como sua falecida mãe, mas o custo disso foi muito alto. A própria personagem afirma que tem que contar “mentira após mentira” e que não importa “o quão difícil as coisas fiquem“, ela precisa sorrir no palco.
O final agridoce de Oshi No Ko, em que vemos Ruby se despedir do público com um lindo sorriso, mas sabendo que essa felicidade é uma fachada, não poderia combinar melhor com o mangá.
Agora, os fãs terão que processar esse final, assim como Ruby teve que processar a perda do irmão e sua entrada chocante no mundo da música. Enquanto isso, o anime de Oshi No Ko ainda permitirá aos fãs passarem mais um tempo nesse mundo colorido e cruel.
Fonte: Comic Book