O mangá One-Punch Man pegou seus fãs de surpresa no lançamento de seu novo capítulo. Ao invés de um novo arco ser começado, o novo capítulo foi uma reinicialização do primeiro capítulo de um arco antigo. E o que mais deixou os fãs irritados foi o fato de que esse capítulo já havia sido refeito anteriormente.
Se você não está entendendo nada, vamos explicar. O mangá One-Punch Man é diferente dos demais, pois seu mangaká, Yusuke Murata, gosta de refazer alguns capítulos com algumas alterações na história e, principalmente, na arte. Assim, ele garante que os capítulos que irão para o volume impresso sejam os de maior qualidade possível.
A maioria dos redesenhos não costuma alterar a história de forma significativa, mas, em raras ocasiões, foram feitas mudanças importantes para a narrativa.
O novo capítulo lançado no dia 22 de janeiro de 2025, foi uma versão redesenhada do capítulo 193, do início do arco Ninja Village. Esse arco já havia sido redesenhado em 2024. Os fãs ficaram frustrados, pois nunca sabem quando os capítulos refeitos serão lançados.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Blue Lock ganha arte para celebrar vitória do Japão na Copa do Mundo
- Studio Pierrot faz parceria para melhorar qualidade de animes
Em 2024, One-Punch Man quase não teve capítulos novos, e os fãs não gostariam que o mesmo ocorresse em 2025, ainda mais com a possibilidade do arco Ninja Village ser todo refeito mais uma vez. Se isso ocorrer, podemos ter até 15 capítulos redesenhados, ou seja, isso tomará quase o ano todo.
Para os fãs estrangeiros isso causa problemas de continuidade já que os capítulos redesenhados não são traduzidos. E não há um motivo específico para esses redesenhos, a não ser a vontade do mangaká de melhorar a sua obra.
Fonte: Screen Rant
Comentários