O mangá de Dragon Ball Super está recontando a história que vimos no filme Dragon Ball Super: Super-Herói. E, agora, o mangá teve sua chance de apresentar a nova transformação de Piccolo, mas apenas a primeira.
Sim, no filme, Piccolo ganhou duas novas formas: a primeira é basicamente uma versão mais musculosa e com uma cor verde bem mais clara que o normal. Enquanto a segunda é uma forma muito mais bulky, com queixo quadrado e que pode ficar gigante, além de ter uma pele laranja.
As duas formas são recebidas quando Piccolo faz um pedido a Shenlong, que aumenta seu poder ao despertar seu potencial oculto, mas ele também diz que ‘adicionou algo mais’.
Confira:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Dragon Ball Z Kai | Mais episódios dublados chegam na Crunchyroll
- Dragon Ball Xenoverse 2 e FighterZ superam 10 milhões de cópias
Dragon Ball surgiu em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump (também publicado aqui pela Panini).
Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
O título foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2000, pela Conrad Editora, sendo ao lado de Cavaleiros do Zodíaco o primeiro mangá em sentido de leitura oriental no país.
Dividindo as sagas nos títulos Dragon Ball e Dragon Ball Z, as 42 edições japonesas se transformaram em 83 edições nessa primeira versão. Em 2005, a mesma editora começava a publicar uma Edição Definitiva, que foi cancelada perto da metade.