Comentários

A editora JBC lançou o mangá Boys Run The Riot, de Keito Gaku, em formato digital (ebook) na Amazon. A obra está completa, tendo seus quatro volumes disponíveis, no entanto, segundo o site BlogBBM, ela ainda não está presente em outras plataformas como no Kobo, e no Google Play.

O mangá chamou a atenção quando foi anunciado pela JBC por ter um protagonista transgênero e tratar de assuntos como preconceito, moda, e gênero. No Japão, o mangá é classificado como seinen, e foi publicado pela Young Magazine (Weekly) em 27 de janeiro de 2020. A JBC descreve o mangá como:

Boys Run The Riot
Reprodução/ Crunchyroll

Chamando a atenção de leitores do mundo todo com seu protagonista Ryo, um menino transgênero que vai descobrindo como expressar sua identidade por meio da moda, Boys Run the Riot ganhou o prêmio do 77º Tetsuya Chiba Prize, foi um dos indicados do ‘Harvey Awards’ e entrou para a seleção da Biblioteca Pública de Nova York na lista de Melhores Livros para Jovens.”

Veja mais:

Sinopse de Boys Run the Riot:

Ryou Watari é um garoto nascido no corpo de uma garota. Rejeitado por ser uma ‘menina moleca’ e um garoto transgênero, ele não pode confiar em ninguém e sofre na prisão de sua própria pele. Sutilmente, ele expressa seu eu genuíno por meio de um corte de cabelo curto e compras secretas de roupas masculinas.

No entanto, a vida de Ryou muda quando Jin Satou se junta à sua classe. Jin é tranquilo, destemido e direto. Ele não tem vergonha de seus interesses, nem se importa com as opiniões dos outros. Pela primeira vez, em vez de inveja, Ryou sente admiração. Depois de encontrar Ryou em uma loja de moda masculina, Jin propõe o inesperado: eles devem começar uma marca de roupas juntos.

Sobrecarregado e com medo, Ryou confessa tudo a Jin. Para sua surpresa, Jin aceita totalmente. Honrado por ter seu primeiro amigo genuíno e um parceiro de confiança, Ryou concorda em colocar seus negócios em movimento. Recrutando um fotógrafo e colaborando com talentosos rejeitados, os meninos se preparam para se expressar através da moda e mudar o mundo — um passo de cada vez.” (Via My Anime List)

Fonte: BlogBBM



Comentários