O mangá Baki The Grappler não é estranho a polêmicas, já tendo causado vários tipos de controvérsias. Ele é lançado por Keisuke Itagaki e seu último capítulo está sendo considerado o mais controverso de todos os publicados pelo mangaká até hoje, pois contou com a aparição de duas figuras polêmicas do mundo real, Donald Trump e Elon Musk.
A participação dos dois não é a primeira de figuras políticas no mangá, que já teve personagens inspirados em George W. Bush, Joe Biden, e Barack Obama. No último capítulo lançado, temos uma versão do atual presidente dos EUA, Trump, e o CEO da Tesla, Elon Musk.
Em Baki The Grappler, a cada quatro anos Yujiro Hanma encontra o atual presidente dos Estados Unidos e, desta vez, ele conhece Trump e Elon Musk. Yujiro não fica nada feliz em ver os dois e em meio a uma discussão com eles, o Hanma mais velho afirma:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece | Tradutor do inglês fala sobre o gênero de Yamato
- As 10 melhores citações de Cowboy Bebop
"Se vocês dois idiotas vão continuar fazendo o que quiserem assim, então eu vou foder vocês dois! Chame sua segurança também. Quanto mais, melhor."
Obviamente, o capítulo causou um alvoroço nas redes sociais. Mas, quem acompanha Baki The Grappler sabe que o mangá nunca teve medo de entrar em assuntos controversos. E parece que enquanto o mangá continuar, seu autor continuará a causar polêmicas e trazer assuntos políticos, mesmo que superficialmente, para sua história.
Fonte: Comic Book
Comentários