Recentemente, foi anunciado que o criador de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, lançará um novo anime intitulado Lazarus. Sua estreia está marcada para 2025 no Bloco Toonami do Cartoon Network no Adult Swim. E, segundo entrevista recente de Watanabe a animação não seria produzida se não fosse pelo diretor de John Wick.
Em uma entrevista com o site Anime News Network, Watanabe revelou que Chad Stahelski se envolveu na produção de Lazarus:
“Este programa me deu a oportunidade de buscar colaborações significativas. Uma delas foi colaborar com Chad Stahelski, o diretor de John Wick, trabalhando conosco para criar a coreografia de ação. Como parte do serviço deles, eles até filmaram sequências de luta live-action para nós.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Netflix anuncia inúmeros animes! Saiba quais a seguir
- Mangá de comédia ganha anime para o TikTok
Nada mais justo, afinal, Chad Stahelski se inspirou em Cowboy Bebop e Samurai Champloo ao realizar seus projetos, principalmente John Wick.
Quando Watanabe e a equipe do anime tiveram contato com o diretor, esperavam que ele fosse dar apenas dicas de coreografia de ação, mas Stahelski disse: “Deixe conosco! Nós faremos a coreografia para você!”
Watanabe ficou com um pé atrás, pois nunca havia trabalhado com um orçamento de nível de Hollywood, mas Stahelski insistiu: “Não se preocupe com o custo”. Ele ainda disse:
“Cowboy Bebop e Samurai Champloo me inspiraram por anos. Deixe-me fazer isso por você.”.
Stahelski deu um exemplo do tipo de cenas de ação que ele queria ver em Lazarus. Segundo Watanabe:
“Há uma cena em Cowboy Bebop [Episódio 5, ‘Ballad of Fallen Angels’] onde os personagens estão brigando em uma igreja. Entre os picos de ação, há momentos de silêncio. É esse tipo de ritmo ou contraste entre essas cenas de violência e serenidade. Ele [Stahelski] realmente me encorajou a desenvolver cenas como essa, já que ele considerou uma ótima cena de ação.”
Fonte: CBR