Muito se falou esta semana sobre os rumores de que a Sony estaria negociando com a Kadokawa para adquirir a empresa japonesa. Desde que o boato surgiu, nenhuma das duas se manifestou sobre isso, até agora, pois a Kadokawa compartilhou uma declaração oficial sobre o assunto.
Segundo a Kadokawa, um acordo está longe de ser assinado e que eles “receberam uma carta inicial de intenção para adquirir as ações da empresa, mas nenhuma decisão foi tomada neste momento”. Veja a declaração completa a seguir:
“Existem alguns artigos sobre a aquisição da Kadokawa Corporation (doravante ‘a empresa’) pela Sony Group Inc. No entanto, essas informações não são anunciadas pela empresa. A empresa recebeu uma carta inicial de intenção para adquirir as ações da empresa, mas nenhuma decisão foi tomada neste momento. Se houver algum fato que deva ser anunciado no futuro, faremos um anúncio em tempo hábil e de maneira apropriada”
Muitos têm observado que essa aquisição, caso se concretize, pode não ser boa para a indústria do anime, já que a empresa japonesa tem participações em jogos, mangás, light novels, animes e todos os tipos de facetas de produção e distribuição de animes. Tudo isso estará nas mãos da Sony, em caso de acordo firmado.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Netflix anuncia inúmeros animes! Saiba quais a seguir
- Undead Unluck ganhará novidades no AnimeJapan
E se você ainda não entendeu como isso pode afetar a indústria dos animes, de acordo com o site Comic Book:
“Isso renderia à Sony um nível sem precedentes de supervisão em todo o pipeline de produção da indústria de anime. Eles teriam uma participação no que é publicado, no que é licenciado, no que recebe uma adaptação de anime, onde será transmitido fora do Japão e muito mais. É muito poder de compra dentro de uma única entidade, e isso provavelmente não é ótimo para a saúde geral da indústria de anime, a menos que a Sony esteja disposta a ajudar melhor aqueles que fazem tudo acontecer no processo do dia a dia.”
Fonte: Comic Book