Comentários

Durante sua passagem pela San Diego Comic-Con, Junji Ito tirou foto em uma das caixas da Barbie que estavam no Centro de Convenções de San Diego para promover o filme.

A imagem do mestre do mangá de horror entrando no universo da Barbie foi compartilhada por Godswill Ugwa Jr., da VIZ Media, e viralizou nas redes sociais. Confira abaixo:

Durante o evento, foi divulgada uma prévia estendida da aguardada adaptação em anime de Uzumaki, baseada no mangá de Ito.

A edição norte-americana da obra do mangaká  Black Paradox concorreu ao Prêmio Eisner, mas acabou perdendo para Shuna’s Journey, de Hayao Miyazaki.

Veja mais:

A editora Pipoca & Nanquim publica as obras do autor no Brasil. Já foram lançadas as edições brasileiras de As Egocêntricas Maldições de SouichiFrankenstein e os dois volumes de Tomie.

Para 2023, a editora planeja lançar 7 obras do mangaká, incluindo Smashed, que teve a data trocada com o lançamento de Souichi, e Mortos de Amor, que foi lançada em 15 de maio.

Outras obras que integram a Junji Ito Masterpiece Collection e serão publicadas no Brasil ainda esse ano são Morada do Desertor (Dassouhei no Iru Ie), O Beco (Rojiura), As esculturas sem cabeça (Kubi no Nai Choukoku), O encanamento que geme (Umeku Haisuikan) e Cidade das Lápides  (Bohyou no Machi).

Em janeiro, foi lançada a antologia em anime Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre), que adapta 20 obras do mangaká. A série está disponível na Netflix.