Comentários

Você acredita que existem alienígenas por aí, em outros planetas e sistemas? Pois, Junji Ito, criador dos icônicos mangás de terror Tomie, Uzumaki, entre outros, disse que realmente acredita em aliens. A VIZ Media liberou recentemente um vídeo no X/Twitter em que Ito explica suas opiniões sobre o assunto polêmico. 

Junji Ito afirma no vídeo: “O universo é vasto, então acredito que alguma forma de vida exista em algum lugar, então não acho que estamos sozinhos”. Mas, ao ser perguntado sobre se deveríamos ou não responder a uma mensagem vinda de fora, de uma vida extraterrestre, ele imediatamente respondeu:

Junji Ito
Reprodução/ Estante Diagonal

Não, faça o que fizer, não responda. Caso contrário, nos abriremos para uma invasão alienígena aterrorizante”.

Talvez, Junji Ito, com sua mente capaz de escrever histórias escabrosas de terror, consiga imaginar melhor do que qualquer um o que um contato com uma raça alienígena hostil pode significar. Ainda mais porque ele já esteve envolvido com histórias de terror cósmico. Junji Ito lançou em 2021 o mangá de terror Sensor, que foi parcialmente inspirado por um episódio de infância do autor relacionado a OVNIs. 

Veja mais:

Em Sensor, um grupo de moradores testemunha o que parecem ser fios de cabelo dourados brilhantes caindo do céu — um fenômeno da vida real que é causado quando a lava de um vulcão em erupção esfria rapidamente no ar.”  (Via CBR)

A teoria era que foi lançada por um OVNI e eu achei interessante”, disse Junji Ito. 

Outro mangá sobre alienígenas do autor é Remina, que foi lançado em 2004: 

esta história arrepiante começa quando cientistas descobrem que um planeta enorme entrou em rota de colisão com o sistema solar da Terra. Por fim, é revelado que este planeta é na verdade um organismo alienígena senciente que deseja consumir a Terra e todos os seus habitantes.” (Via CBR)

Ainda de acordo com o vídeo da VIZ Media, Junji Ito deixou o seguinte aviso para a humanidade: “Prenda a respiração e nunca faça contato, caso contrário, coisas horríveis acontecerão”.


Fonte: CBR