Comentários

A editora Shueisha anunciou uma nova plataforma de mangás digitais chamada Jump Toon, que será lançada em 2024.

O principal diferencial em relação ao aplicativo Shonen Jump+ e ao MANGA Plus é que a nova plataforma publicará mangás nativos do formato vertical.

Com o crescimento da leitura de mangás em dispositivos móveis, esse modo de leitura se popularizou, ao invés do formato tradicional na horizontal.

A nova plataforma ainda contará com uma premiação, o Jump Toon Award. O vencedor receberá o prêmio em dinheiro de 1 milhão de ienes (cerca de R$ 36 mil) e um contrato de serialização.

O editor Takanori Asada, que trabalhou em Bleach e Naruto, será o chefe do departamento editorial da Jump Toon.

Asada também servirá como jurado do Jump Toon Award ao lado de Hyungseok Lee, o CEO da empresa sul-coreana de webtoon Red Seven.

Veja mais:

Lançado em janeiro de 2019, o MANGA Plus disponibiliza lançamentos internacionais simultâneos de mangás serializados em revistas da editora e no aplicativo Shonen Jump+.

A plataforma oferece suporte em português brasileiro, mas apenas cinco títulos estão disponíveis no idioma, são eles: One Piece, Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, SPY X FAMILY e Choujin X.

O MANGA Plus possui de 6 milhões de usuários mensais ativos, a maioria na faixa dos 20 anos.

Em 2022, a Shueisha anunciou o lançamento da plataforma MANGA Plus Creators, onde os usuários poderão enviar seus próprios mangás e concorrer a prêmios mensais.