Comentários

Das várias decisões tomadas por Gege Akutami, no final de seu mangá Jujutsu Kaisen, metade foram polêmicas. Afinal, várias dúvidas não foram respondidas e pontas ficaram em aberto. Além disso, certos arcos foram apresados e personagens fizeram escolhas estranhas. 

Uma dessas decisões foi fazer Yuta Okkotsu assumir o corpo morto do Gojo nos últimos capítulos de Jujutsu Kaisen. Apesar de haver uma boa lógica por trás dessa decisão, os benefícios dela eram muito poucos. Além de que, narrativamente, isso não fez nenhuma diferença para a história.

Jujutsu Kaisen
Reprodução/ Critical Hits

Isso pareceu muito mais uma brincadeira de Akutami com os fãs que tinham esperanças de ver Gojo ressuscitar, do que algo importante para a trama final. Yuta Okkotsu tomou o corpo do Satoru Gojo para lutar contra Ryomen Sukuna, mas, ele não conseguiu derrotar o personagem. Ele pode ter conseguido salvar Yuji Itadori e Aoi Todo, no entanto, isso dependia mais da conveniência da trama.

E se você está pensando que ele havia sido ferido mortalmente e que precisou entrar no corpo de Gojo para sobreviver, na verdade, ele já havia sido ajudado por Rika, portanto não estava correndo risco de vida. E quando ele entrou no corpo do Gojo, ele não obteve o controle total, então, esse ato não foi tão benéfico assim.

Veja mais:

Segundo o site Sportskeeda:

Foi uma aposta significativa em uma situação tensa, então o raciocínio de Yuta faz sentido, já que eles estavam enfrentando o Rei das Maldições. No entanto, ao analisar a totalidade da batalha e as contribuições de cada personagem no conflito, não há como negar que assumir o corpo de Gojo não teve um grande impacto no grande esquema das coisas.”

Então, no fim, esse ato de Yuta não contribuiu para a batalha final, o que pode ser visto como um erro do mangaká de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami. Por isso, essa decisão dividiu muito os fãs na época e até hoje.

Fonte: Sportskeeda