O final de Jujutsu Kaisen, com seu capítulo 271, foi lançado no dia 29 de setembro de 2024. Os fãs da obra irão passar os próximos dias comentando vários pontos da história e se o seu encerramento foi bom ou ruim, mas há um ponto que merece destaque, e que talvez não chame tanto a atenção dos fãs durante as discussões, o relacionamento de Sukuna e Uraume.
Atenção! Spoilers do capítulo final de Jujutsu Kaisen!
Uraume foi apresentado no mangá como alguém que tem grande reverência por Sukuna, como um servo obediente ao seu mestre, ou um devoto e uma entidade adorada. Infelizmente, o relacionamento dos dois personagens não foi aprofundado e não sabemos a verdadeira natureza dessa relação.
No capítulo 269 de Jujutsu Kaisen, ambos os personagens morreram, com Sukuna sendo derrotado pelo trio principal do mangá. Mas, eles voltam a aparecer no capítulo 271, num tipo de aparte, que mostra Sukuna, Uraume e Mahito, mortos, em um local em que suas almas seguirão para um espaço de reencarnação.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Fãs de Jujutsu Kaisen e Attack on Titan preveem final terrível para One Piece
- Quais são os animes mais aguardados do outono de 2024?
Quando Sukuna e Uraume chegam nesse lugar, Sukuna e Mahito, conversam sobre dois caminhos de vida diferentes do Rei das Maldições. Durante a conversa, Uraume chora enquanto é confortado por Sukuna. Aqui, a relação dos dois se transforma em um relacionamento de pai e filho, com Sukuna guiando a criança perdida.
Logo após esse momento, Sukuna e Uraume seguem juntos para reentrarem no ciclo da vida, deixando em aberto a possibilidade de que eles possam voltar ao mundo reencarnados. Essa breve interação paterna entre os dois, mais a conversa que tiveram com Mahito, deixa a entender que, no passado, Uraume pode ter sido salvo de um destino sombrio por Sukuna, na Era Heian.
Jujutsu Kaisen sempre deixou em aberto o passado de Sukuna na Era Heian e o final do mangá pode ter dado uma pista sobre ele. Essa pista seria que, ao ser salvo por Sukuna, Uraume aceitou o personagem como um guardião.
Essa representação de Sukuna como uma figura parental que protege seu filho é bem diferente da mostrada ao longo de Jujutsu Kaisen, e torna a relação dos dois personagens ainda mais complexa do que a dinâmica de mestre-servo.
Com certeza, os fãs de Jujutsu Kaisen amariam ler um spin-off mostrando a Era Heian e revelando a natureza da relação dos dois personagens e como eles estabeleceram essa profundos confecção. Mas, até o momento, nenhum spin-off ou parte dois do mangá foi anunciado.
Fonte: Sportskeeda
Comentários