Durante painel na Anime Expo (via ComicBook.com), o CEO do estúdio MAPPA (Attack on Titan: Final Season, Kakegurui, Dorohedoro), Manabu Otsuka, e o roteirista Hiroshi Seko comentaram sobre a influência de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba em Jujutsu Kaisen.
Os dois revelaram que já esperavam que a adaptação do mangá de Gege Akutami fosse ser um sucesso como o anime produzido pelo estúdio Ufotable. A dupla enxerga que ambas as produções possuem elementos que as valorizam internacionalmente.
Mesmo acreditando no apelo de Jujutsu Kaisen para os fãs fora do Japão, a equipe ainda ficou impressionada com o tamanho do sucesso que a série fez globalmente.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Mangás e animes!
- Jujutsu Kaisen | Equipe comenta sobre desafios de animação da 1ª temporada
- Jujutsu Kaisen revela capa do Volume 20
A história gira em torno de Yuji, que é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Ocultos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, as coisas começam a ficar sérias quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito interessante na Escola Sugisawa.
‘Jujutsu Kaisen‘ é publicado nas páginas da Shonen Jump e que já conta com 18 volumes encadernados no Japão. Trata-se de uma criação de Gege Akutami. O título foi o mangá mais vendido de 2021 e também liderou as vendas durante o primeiro semestre de 2022.
No Brasil, a publicação fica sob responsabilidade da editora Panini / Planet Mangá. Os 24 episódios da primeira temporada do anime estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem em português.