O filme Jujutsu Kaisen 0 tornou-se a 14ª maior bilheteria do Japão ao alcançar arrecadação doméstica de 13,75 bilhões de ienes (cerca de US$ 108 milhões), depois de 5 meses em cartaz.
Mas o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Yuri!! On Ice, Attack on Titan: Final Season) nem sempre esteve tão certo desse sucesso.
Em entrevista ao ANN, o CEO do estúdio, Manabu Otsuku, revelou que reconhecia o risco do filme fracassar por não ter todos os protagonistas do anime, aos quais o público estava habituado.
“Existia um risco dos fãs terminarem a série, e depois assistirem a um filme que não tem os personagens com os quais as pessoas estão familiarizados. Mas quando vimos a história 0, ela era muito poderosa por si só. Estávamos bastante confiantes de que os fãs iriam se divertir com ela.”
– diz Otsuku.
O longa acompanha Yuta Okkotsu, um estudante de ensino médio assombrado pelo Espírito Amaldiçoado de sua amiga de infância, Rika. Ele se matricula no Colégio Técnico de Jujutsu de Tóquio e acaba chamando a atenção de seu professor, Satoru Gojo.
‘Jujutsu Kaisen 0’ foi dirigido por Sunghoo Park e possui 105 minutos de duração. O filme foi distribuído no Brasil pela Crunchyroll, em parceria com a Funimation.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Mangás e animes!
- Jujutsu Kaisen | Roteirista revela o maior desafio na produção da 1ª temporada
- Jujutsu Kaisen | Equipe revela influência de Demon Slayer
‘Jujutsu Kaisen‘ é publicado nas páginas da Shonen Jump e que já conta com 18 volumes encadernados no Japão. Trata-se de uma criação de Gege Akutami. O título foi o mangá mais vendido de 2021 e também liderou as vendas durante o primeiro semestre de 2022.
A história gira em torno de Yuji, que é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Ocultos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, as coisas começam a ficar sérias quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito interessante na Escola Sugisawa.
No Brasil, a publicação fica sob responsabilidade da editora Panini / Planet Mangá. Os 24 episódios da primeira temporada do anime estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem em portuguê