Às vezes é muito triste ser fã brasileiro de JoJo's Bizarre Adventure, pois se há uma franquia de mangá que costuma ganhar as expansões mais criativas e artísticas é a de Hirohiko Araki. JoJo já ganhou desde coleções da alta moda, até desfiles e exposições de arte em museus renomados. E, agora, mais um museu se rendeu aos seus encantos.
O Museus de Belas Artes de São Francisco anunciou uma nova exposição "Arte do Mangá" que ocorrerá de 27 de setembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026. A exposição terá obras de arte oficiais de diversos mangakás, como Eiichiro Oda (One Piece), Rumiko Takahashi (Inuyasha) e Hirohiko Araki (JoJo's Bizarre Adventure).

Essa será a primeira exposição da América a explorar os vários estilos de arte de mangá e seu impacto cultural no mundo. Nada mais perfeito do que ter JoJo's Bizarre Adventure como um dos destaques da exposição já que o mangá tem fortes laços com a cultura pop, música, teledramaturgia e as artes em geral.
Um exemplo dessa conexão é a Parte 3 de Jojo que usa de inspiração para a pose icônica de Jotaro Kujo, de Stardust Crusaders, os filmes de Clint Eastwood como Dirty Harry. Já Josuke em Diamond Is Unbreakable tem seu visual influenciado por Prince, e o Stand de Jolyne, em Stone Ocean, é uma referência à música de Jimi Hendrix, "Stone Free".
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Dragon Ball Daima não está conseguindo criar bons vilões
- As armas mais inusitadas e estranhas dos animes
E não podemos esquecer da influência da moda em Jojo. Segundo o site CBR:
“A série frequentemente se inspira em looks de moda apresentados na Vogue, Versace e Elle. Esse impacto cultural levou a franquia a colaborar com marcas de alta costura como Balenciaga, Gucci e a nova linha de bolsas de luxo Samantha Vega.”
Fonte: CBR
Comentários