A editora JBC participou da CCXP 24 em um painel próprio em que anunciou a publicação de novos mangás no Brasil. Os títulos anunciados foram: Odekake Kozame, de Penguin Box, Takemitsu Zamurai, de Issei Eifuku e Taiyo Matsumoto, e Rasputin: O Patriota, de Takashi Nagasaki e Junji Ito.
Odekake Kozame foi lançado no Twitter em 2021, e depois foi publicado na revista Aokishi, da editora Kadokawa. Atualmente ele tem 5 volumes e ainda está em andamento.
Sinopse de Odekake Kozame:
“Acompanhe as aventuras cativantes de um bebê tubarão na cidade de Yauo. Observar as estrelas, tomar sorvete, jogar boliche, curtir os amigos ou ajudar outros animais: tudo é fonte de novidade e brincadeira aos olhos do Pequeno Tubarão. Uma coleção de contos, impregnados de um toque de nostalgia, mas definitivamente calorosos!” (Via BlogBBM)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Editora Rocco anuncia ‘Único: O Despertar’
- Suzume encerra exibição nos cinemas japoneses
Já o outro título anunciado pela JBC, Takemitsu Zamurai, foi publicado em 2006 e chegou ao fim em 2010 na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan. O mangá tem ao todo 8 volumes.
Sinopse de Takemitsu Zamurai:
“Um humilde bairro de trabalhadores de Edo fica perplexo com a chegada de um novo vizinho. Sôichirô Senô é um rônin – um samurai sem senhor – extremamente estranho. Em vez da tradicional katana de aço ele carrega uma de bambu e passa os dias vagando pelas ruas contemplando a natureza. Quem é Sôichirô Senô? Meses se passam, e tudo parece estar bem. Mas os problemas não deixam o bairro… Apenas Kankichi, um garoto que logo se torna o melhor amigo do curioso samurai, sabe mais alguma coisa. Ele é o único que consegue ver o demônio que Sôichirô Senô carrega dentro de si.” (Via BlogBBM)
E o último mangá anunciado pela JBC, Rasputin: O Patriota, foi lançado de agosto de 2010 até dezembro de 2012 na revista Big Comic, da editora Shogakukan. A obra tem 6 volumes no total.
Sinopse de ‘Rasputin - O Patriota’:
“Um homem que chamam de “o Rasputin do Ministério das Relações Exteriores” é preso pelo Departamento Especial de Investigação do Ministério Público. Por que tiveram que prendê-lo, quando ele é um diplomata do bloco ocidental que penetrou nos altos escalões do poder político soviético e, mais tarde, na administração russa, e que deseja apaixonadamente a recuperação dos territórios do norte? Baseada na experiência real do ex-diplomata Masaru Sato, esta história descreve com ousadia a batalha com um seleto promotor do Departamento de Investigação Especial que se desenrolará na sala de interrogatório.” (Via BlogBBM)
Comentários