Comentários

Um novo mangá de fantasia da Weekly Shonen Jump, Ichi the Witch, conseguiu chamar uma enorme atenção mesmo com apenas um capítulo lançado no dia 9 de setembro de 2024. Obviamente, ele só podia ser criação de dois mangakás veteranos, Nishi Osami, que escreveu o popular Welcome to the Demon School! Iruma-kun, e Shiro Usazaki, de Act-Age.

Uma das coisas que tem sido mais destacada pelos leitores do mangá é sua mistura perfeita de ação com humor, complementada pela arte incrível de Usazaki. Segundo o site Sports Keeda:

Ichi the Witch
Reprodução/ Crunchyroll

Sem dúvida, a Weekly Shonen Jump estava sentindo falta de um mangá com fantasia leve. Ichi the Witch pode ser o quebra-cabeça que faltava que a revista estava procurando. A justaposição de ação, fantasia e conhecimento único contribui para a excelência do mangá de fantasia. Como resultado, os leitores são compelidos a virar as páginas e ficar hipnotizados pelos painéis.”

E qual é a história de Ichi the Witch?

Veja mais:

Neste mundo, as bruxas devem caçar sua magia! Nas profundezas da floresta, o terrível rei da magia e a bruxa mais forte estão presos em um combate mortal. Mas, de repente, um jovem garoto se junta à briga. Seu nome é Ichi e ele é apenas um caçador. Mas ele tem o poder de virar o mundo mágico de cabeça para baixo neste épico de fantasia de caça mágica!” (Via Manga Plus)

Mesmo tendo apenas um capítulo, Ichi the Witch consegue apresentar seu mundo complexo aos leitores de forma coesa e clara, assim como seu conceito diferente de magia e seres mágicos. O protagonista também é muito bem construído, além de que uma transformação que ocorre com ele nesse capítulo inicial abre muitas possibilidades de desenvolvimento para a história.

Se seus mangakás continuarem a escrever os próximos capítulos tão bem quanto esse primeiro e explorarem de forma criativa o mundo criado, conseguirão trazer um frescor para o gênero fantasia. 

“A força do mangá Ichi the Witch está no fato de que dois grandes mangakas, Nishi Osamu e Shiro Usazaki, estão trabalhando nele. O retorno de Shiro-san ao Weekly Shonen Jump foi brilhante, já que o mangaka ilustrou habilmente a visão de Nishi Osamu na forma de mangá. Da mesma forma, Nishi-san configurou perfeitamente a narrativa, com personagens interessantes. Da determinação aguçada de Ichi como caçador ao glamour e esplendor das bruxas, o mangá Ichi the Witch tem vários elementos para esperar.” (Via Sport Keeda)

Fonte: Sports Keeda  



Comentários