A 47ª edição da revista semanal Shonen Jump marcou a retomada da serialização de Hunter x Hunter, retornando de seu hiato mais longo.
Para celebrar, a nova edição da revista incluiu comentários de outros autores para celebrar o retorno do mangá de Yoshihiro Togashi.
Os mangakás que homenagearam a obra foram Shuhei Miyazaki, criador de Me & Roboco; Tadaichi Nakama, criador de Tokyo Demon Bride Story; e Shinpei Watanabe, criador de Ginka e Gluna.
“O hit internacional Hunter x Hunter está de volta! Estou honrado em estar na mesma revista.”
– diz Miyazaki.
“Minha cena favorita em Hunter x Hunter é quando Nobunaga puxa sua espada na estrada.”
– diz Nakama.
“Eu não posso acreditar que chegou o dia em que eu estou na mesma revista que uma série que eu era um grande fã de quando criança! É avassalador!”
– diz Watanabe.
O Capítulo 391, intitulado “Choque: Parte 2” foi lançado no último domingo (23). O Volume 37 será lançado em 4 de novembro.
O novo volume incluirá dez capítulos (381-390) e chegará quatro anos após a publicação ter sido paralisada.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Hunter x Hunter ganha crossover com Yu Yu Hakusho em nova arte
- Hunter x Hunter | Shueisha promove retorno do mangá
‘Hunter x Hunter‘ conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.
Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.
Togashi anunciou retorno da obra em maio desse ano, quando criou uma conta no Twitter para compartilhar atualizações sobre seu trabalho nos novos capítulos. Rapidamente, ele se tornou o mangaká mais seguido na rede social.
O autor já revelou ter concluído os 10 capítulos prometidos e atualmente está trabalhando em mais uma leva de novos capítulos.
Mesmo estando em hiato desde de 2018, recentemente, a obra ultrapassou a marca de 84 milhões de cópias em circulação mundial.
A partir desta sexta (28), a Shueisha realizará no Japão uma exposição em homenagem ao autor para celebrar seus 35 anos de carreira.