Comentários

O perfil oficial de Hajime no Ippo no Twitter anunciou que o mangá ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias em circulação.

O Volume 138 foi lançado hoje (14) no Japão. A nova conquista é o anúncio especial que havia sido prometido para a data de lançamento do novo volume. A arte de capa é uma recriação da capa do primeiro volume.

O mangá de George Morikawa é publicado no Japão pela Kodansha e serializado na revista semanal Shonen Magazine desde 1989. A obra conta com 1.427 capítulos até o momento.

A primeira adaptação em anime foi Hajime no Ippo: The Fighting! A produção do estúdio Madhouse foi exibida originalmente entre 2000 e 2002. Todos os 76 episódios estão disponíveis na Netflix.

O anime teve as sequências intituladas Hajime no Ippo: New Challenger e Hajime no Ippo: Rising, sendo que esta última foi coproduzida pelo estúdio MAPPA. O mangá também inspirou um filme e um OVA.

Veja mais:

Makunouchi Ippo sofreu bullying durante toda a sua vida. Constantemente entregando recados e sendo agredido por seus colegas, Ippo sempre sonhou em mudar a si mesmo, mas nunca teve a paixão para agir sobre isso.

Certo dia, no meio de mais um ato de bullying, Ippo é salvo por Takamura Momura, que por acaso é um boxeador. Ippo desmaia por conta das lesões e é levado por Takamura até a academia para se recuperar. Ao recupera sua consciência, Ippo fica maravilhado com o que vê ao seu redor, embora não tenha confiança para tentar qualquer coisa.

Takamura coloca a foto do colega de Ippo em um saco de pancada e o força a socá-lo. É somente a partir daí que Ippo sente algo despertar dentro de si e eventualmente pede para Takamura para treiná-lo em boxe. Pensando que Ippo não tem o que é preciso, Takamura lhe dá uma tarefa considerada impossível e o prazo de uma semana para concluí-la.

Com um desejo repentino de se tornar mais por forte, por si mesmo e por sua mãe trabalhadora, Ippo treina incansavelmente para completar a tarefa dentro do prazo. Então, a jornada de Ippo para o topo do mundo do boxe começa.



Comentários