A versão digital da revista Gundam Ace censurou o trecho de uma entrevista com as dubladoras das protagonistas de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kido Senshi Gundam: Suisei no Majo).
Na entrevista com Lynn e Kana Ichinose, as vozes de Miorine Rembran e Suletta Mercury na versão original, respectivamente, foi mencionado o casamento homoafetivo das duas personagens.
Em uma resposta, Ichinose se refere as protagonistas como “as duas, casadas”. A versão impressa da revista publicou a fala na íntegra, porém o lançamento digital cortou o termo “casadas”.
A censura gerou indignação dos fãs, visto que o casamento já foi oficialmente confirmado. A editora Kadokawa, responsável pela publicação da revista, não se pronunciou até o momento.
Todos os 24 episódios do mais novo anime da franquia Mobile Suit Gundam em 7 anos estão disponíveis na Crunchyroll.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Gundam: The Witch From Mercury | Episódio final teve grande número de animadores
- Gundam: Requiem for Vengeance ganha teaser e novos detalhes
A.S. (Ad Stella) 122―
Uma era em que múltiplas corporações adentraram no espaço e construíram um enorme sistema econômico. Uma garota do planeta remoto Mercúrio é transferida para a Escola de Tecnologia Asticassia, comandada pelo Grupo Beneritt que domina a indústria de mobile suit.
Seu nome é Stella Mercury. Com uma luz vermelha brilhando em seu coração puro, essa garota caminha passo a passo por um novo mundo.
Produzido pela Bandai Namco Filmworks em parceria com o estúdio Sunrise, Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury terá direção de Hiroshi Kobayashi (Spriggan), e Ryo Ando como codiretor. Ichiro Okouchi (Code Geass) assinará o roteiro, enquanto Marie Tagashira, Juro Toida e Hirotoshi Takaya serão responsáveis pelo design de personagens.