Comentários

Os fãs de mangás yuri estão enlouquecendo nas redes sociais, pois ontem, dia 19 de fevereiro, foi revelado que o mangá premiado Green Yuri (apelido) ou The Guy She Was Interested in Wasn’t a Guy at All ganhará uma adaptação para anime. 

O romance entre garotas é um dos maiores sucessos do gênero nos últimos anos. Ele é conhecido como “Green Yuri” ou “Yuri verde” pelo seu design baseado na cor verde, e tem uma história muito elogiada.  Ele foi lançado em abril de 2022 e tem apenas três volumes compilados até o momento.

Infelizmente ainda há poucas informações sobre a adaptação em anime de Green Yuri, incluindo sua janela de lançamento e o estúdio de animação. Enquanto isso, o mangá continua sendo lançado pela editora Kadokawa Shoten e na revista online Pixiv Comic. 

Veja mais:

Segundo o site Comic Book:

Yuri sempre foi um subgênero popular na comunidade de mangás, especialmente entre a comunidade LGBTQ. Essas séries oferecem aos fãs a experiência de histórias queer que não são frequentemente representadas na grande mídia, incluindo mangás e animes populares. As editoras japonesas criaram um mercado que atende especificamente aos fãs de Yuri e Yaoi. Muitos mangás Yuri também foram elogiados por seus enredos de romance e encontraram sucesso sendo adaptados para outras mídias. No caso de The Guy She Was Interested in Wasn’t a Guy at All, ele não apenas alcançou popularidade significativa, mas garantiu o Next Manga Award para a categoria de mangá da web em 2023, entre outras considerações importantes para os prêmios de ‘Livro do Ano’ em 2023 e 2024.”

Sinopse de Green Yuri:

O garoto vestido de preto que Aya Oosawa gosta é perfeito: ele é naturalmente indiferente, tem um senso de estilo aguçado e ouve as melhores músicas. Desde que a moderna Aya tropeçou em uma pequena loja de CDs para curtir os clássicos do rock que suas amigas não conhecem, o misterioso funcionário atrás do balcão está em sua mente. Enquanto isso, a quieta e indiferente Mitsuki Koga ouve sua popular colega de classe Aya delirar sobre sua paixão, atormentada por um pensamento incômodo: como dizer a Aya que o cara em quem ela está interessada não é um cara!

Na realidade, quando Mitsuki tira seu uniforme simples do ensino médio, ela é quem está no balcão da loja de CDs de seu tio Joe. Ela luta para revelar sua identidade, mas flertar com a deslumbrante e desinformada Aya é muito tentador. À medida que a música se torna sua paixão compartilhada, parece que os sentimentos de Aya permanecerão inalterados — mesmo quando o segredo de Mitsuki vier à tona.” (Via Myanimelist)


Fonte: Comic Book