O mangá Golden Kamuy foi o grande vencedor da 51ª edição do Japan Cartoonists Association Awards. A obra de Satoru Noda venceu o prêmio principal na categoria mangá, garantindo uma placa de ouro, uma medalha e o prêmio em dinheiro de 500 mil ienes (cerca de R$ 19.000,00). Vale lembrar que o mangá foi finalizado em abril.
Outros destaques da premiação foram Takopi’s Original Sin, que recebeu o prêmio Manga Kingdom Tottori; e Wataru Senkai wa Omoshiroi, que recebeu o prêmio Manga Kingdom Tosa. Além disso, o falecido autor de Golgo 13, Takao Saito, e seu grupo, Saito Production, foram homenageados com o prêmio MEXT por suas contribuições para a popularização do gênero gekiga.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Golden Kamuy ganha incrível arte na neve para celebrar a conclusão do mangá
- Spriggan | Netflix divulga novo pôster do anime
A história se passa nos campos nortenhos de Hokkaido, durante a turbulenta Era Meiji. Sugimoto, um soldado que sobreviveu à Guerra Russo-Japonesa e ficou conhecido como O Imortal, precisa de uma grande quantia de dinheiro…
Sonhando fazer fortuna do dia pra noite durante a Febre do Ouro de Hokkaido, Sugimoto encontra um mapa de tatuagens nas costas de fugitivos da Prisão Abashiri, que pode levar a um tesouro secreto! As magníficas paisagens de Hokkaido, fugitivos violentos e Asirpa, uma garota Ainu cheia de pureza!
Começa uma batalha de sobrevivência pelo tesouro escondido!
No Brasil, ‘Golden Kamuy’ é publicado pela Panini. As 3 primeiras temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll com áudio original e legendas. A quarta temporada estreia em outubro.