O clássico e icônico anime Ghost In The Shell, de 1995, está ganhando um novo projeto que será lançado em 2026. O projeto é uma gigantesca exposição do anime produzida pela Production I.G. e Science SARU, que promete revisitar o original e seus predecessores.
Depois que o filme animado de Ghost In The Shell foi lançado, a história ganhou novas adaptações através de séries de televisão e até um filme live-action com a atriz Scarlett Johansson. Agora, ele retornará mais uma vez, mas como exposição de arte.
![](https://muramasa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ghost-in-The-Shell-Official-Comic-Book.webp)
Infelizmente, essa exposição só irá ocorrer no Japão, trazendo arte e material de todos os projetos já lançados do anime. As histórias que farão parte da exposição são:
- Ghost in the Shell
- Ghost in the Shell 2: Innocence
- Ghost in the Shell: Stand Alone Complex
- Ghost in the Shell Arise
- Ghost in the Shell: SAC_2045
- Ghost in the Shell (2026)
O criador da franquia, Masamune Shirow comentou em uma antiga entrevista como criou o mundo da Major Kusanagi. Leia a seguir:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece revela capa do volume 110
- Code Geass retorna com uma nova série surpresa
“No inverno de 1970, um jogo de computador de observação ocioso chamado ‘Life Game’, ou um tipo de arte de desenho automático, foi introduzido ao mundo. Mais tarde, inspirado por isso, criei a estrutura da visão de mundo da história no início dos anos 1980 (‘visão de mundo da história’ se refere ao mundo de Masamune Shirow que continuou de BLACK MAGIC e ORION. (Há muitas obras que ainda não foram publicadas.)
Em 1985, ele publicou um mangá chamado Appleseed, e com a ajuda de várias conexões, ele conseguiu começar a publicar no exterior, principalmente em países de língua inglesa. Nesta obra, a história já inclui vários ciborgues com armadura corporal completa, pessoas parcialmente mecanizadas, redes de vigilância de área ampla por satélites artificiais e segurança pública, pessoas com cérebros mecanicamente aprimorados, comunicação simultânea bidirecional, métodos digitais e analógicos. hacking, etc. apareceram, e esses não são elementos que foram iniciados de Ghost in the Shell.”
Fonte: Comic Book