Antes dos animadores do Ghibli começarem a animar os famosos filmes do estúdio, a primeira coisa que eles fazem é criar um storyboard das cenas. Caso você não saiba o que é um storyboard, é uma espécie de história em quadrinhos simples, com anotações sobre como o movimento das cenas deve ser, assim como os sons e efeitos que devem aparecer em tela.
Para os fãs de animação, esses storyboards são itens preciosos que revelam muito dos bastidores dos filmes. E se há algo que o Ghibli e seu diretor Hayao Miyazaki são conhecidos é por seus belos e completos storyboards.
A editora japonesa Iwanami Shoten resolveu reunir as ilustrações feitas por Miyazaki, e lançar uma nova coleção de livros sobre os filmes do Ghibli, intitulada Hayao Miyazaki Image Board Series. Segundo a editora, todos os storyboards e artes de painel de imagem que existem do Studio Ghibli estarão incluídos nesses livros.
Além disso, também haverão artes nunca antes exibidas publicamente presentes nos volumes da série. As ilustrações serão apresentadas em tamanho aproximado do original, portanto os livros terão 35 por 27,7 centímetros.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Você sabe quem é o melhor amigo do Naruto? Não é o Sasuke
- Panini abre assinaturas de Mermaid Melody e Jujutsu Kaisen
Serão lançados vários volumes, e cada um incluirá uma entrevista com o produtor do Ghibli, Toshio Suzuki. Eles também terão as artes na ordem de lançamento dos filmes animados do estúdio.
O primeiro livro terá 108 páginas com artes de Nausicaa of the Valley of the Wind e o segundo 136 páginas para Laputa: O Castelo no Céu. Eles custarão 4.200 ienes (US$ 30) e 4.800 ienes, respectivamente, e as vendas começam em 5 de dezembro.
O próximo volume das artes do Ghibli, após os mencionados anteriormente terem sido lançados, terá como foco o filme Meu Amigo Totoro e sairá no ano que vem. Os planos da editora são de ter um volume para cada animação do estúdio.
Fonte: SoraNews24
Comentários