Os fãs de Junji Ito ficaram encantados com o primeiro episódio da adaptação para anime de Uzumaki, um dos mangás mais famosos do autor. Após longos anos de espera, finalmente parecia que uma animação conseguiria transportar o terror do mangá para as telas. Mas, o segundo episódio do anime jogou um balde de água fria em todo mundo.
A enorme queda na qualidade do primeiro episódio de Uzumaki para o segundo chocou os fãs que foram até as redes sociais reclamar. E, o co-criador do Toonami, Jason DeMarco, resolveu se manifestar sobre o ocorrido, mas logo depois apagou a postagem nas redes. Leia elas a seguir:
“Sabíamos que isso aconteceria. Não posso falar sobre o que aconteceu, mas fomos enganados e as opções eram A.) não terminar e não exibir nada e chamar de perda, B) apenas terminar e exibir o episódio um e deixá-lo incompleto ou C.) executar todos os quatro, com verrugas e tudo. Por respeito ao trabalho duro, escolhemos C”.
“Depois de esperar tanto tempo, faz sentido que as pessoas fiquem bravas. Infelizmente, não posso dizer a quem culpar, mas alguém definitivamente tem culpa aqui, e todos nós tivemos que fazer o nosso melhor quando as coisas implodiram. Talvez outros tivessem feito escolhas diferentes. Fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos. Novamente, muitas pessoas trabalharam muito duro neste show e eu não achei que as ações de apenas uma ou duas pessoas deveriam ser a razão pela qual ele nunca viu a luz do dia. Talvez essa seja a escolha errada, eu realmente não sei. Mas essas pessoas têm o direito de ficar irritadas e decepcionadas. Estou feliz que você esteja curtindo.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Super Dragon Ball Heroes revela desfecho do romance de Yamcha
- Dublador japonês de Dragon Ball é demitido por envolvimento em traição e abuso
Agora, os fãs de Uzumaki se perguntam se os próximos episódios serão como o segundo ou se a qualidade da animação voltará a se aproximar do primeiro. Infelizmente, Uzumaki pode ser mais um fracasso em adaptar Junji Ito para animes, e não sabemos quando essa “maldição” será quebrada.
Fonte: Comic Book