Comentários

A Crunchyroll parece estar passando por uma maré de azar pesada, pois, recentemente, muitas polêmicas e relatórios pessimistas têm vindo a público sobre a gerência do streaming. E mais um relatório trouxe notícias ruins sobre a plataforma, após entrevistar 18 ex-funcionários e funcionários atuais. 

Segundo um relatório da Bloomberg, 76% dos espectadores de anime da Geração Z assistem a mídia na Netflix, mesmo a Crunchyroll sendo um streaming voltado 100% para as animações japonesas. Os que preferem assistir na plataforma são 58%. Mas, as coisas são ainda piores, pois, de acordo com Orina Zhao, gerente de pesquisa da Ampere Analysis:

Crunchyroll
Reprodução/ Crunchyroll

"Há um crescimento [na Crunchyroll] em espectadores casuais de anime, mas não em fãs de anime. Essas pessoas tendem a assistir na Netflix ou Amazon Prime, que são mais populares."

Veja mais:

Por que isso está acontecendo? Bom, o relatório da Bloomberg entrevistou diversos funcionários do streaming que alegam que a nova gerência está "desconectada" dos seus trabalhadores e que ela vê os animes como "desenhos animados infantis", não querendo contratar fãs. 

Vale lembrar que desde que a Sony comprou a Crunchyroll, ocorreram muitas demissões, e os que ainda estão trabalhando na empresa acreditam que a Crunchyroll não tem um plano claro de trabalho. Um dos exemplos dados pelos funcionários é que o streaming quer atingir 25 milhões de assinantes antes do fim de 2025 e que esse valor foi escolhido porque a gerência queria "um número grande e atraente".

A Right Stuf, que foi comprada pela Crunchyroll, teve uma queda na sua receita, pois a Sony obrigou a retirada de todos os títulos adultos, ou seja, 5% de sua renda. Outras reclamações dos funcionários incluem sexismo no ambiente de trabalho e abusos por parte da Crunchyroll

O streaming deu uma declaração sobre essas queixas dos trabalhadores. Leia a seguir:

“Nunca houve um momento mais emocionante para ser um fã de anime, e estamos alimentando estrategicamente um pipeline de conteúdo e experiências de anime que alimenta esse fandom, aprofunda o amor pelo anime e expõe mais públicos ao meio. O negócio da Crunchyroll está superando nossas expectativas financeiras, e a empresa está bem posicionada para continuar a crescer junto com a crescente demanda global por anime."

Fonte: Otaku EUA Magazine 



Comentários